Semana de Conciliação tenta desafogar justiça

1,7 milhão processos estão acumulados na justiça baiana. Para diminuir o número de ações, o Tribunal de Justiça vai incentivar a solução de processos através de acordos durante a Semana Nacional de Conciliação.
Quase 10% dos processos acumulados são dos juizados especiais. As operadoras de telefonia e os planos de saúde lideram a lista dos mais processados pelos consumidores. A justiça quer incentivar acordos para diminuir o número de processos.

60 mil deles devem ser analisados entre 1º e 5 de dezembro em todo estado. Ontem (2), representantes dos principais veículos de comunicação, entre eles o presidente da Rede Bahia, Antônio Carlos Júnior, firmaram parceria com o Tribunal de Justiça para divulgar a Semana Nacional de Conciliação. ‘Nós vamos dar apoio total à campanha’, declara Antônio Carlos Júnior.

A expectativa é de que aumente de 40% para 60% o índice de acordos durante a Semana de Conciliação. Os interessados em resolver seus processos através de acordo têm até 15 de outubro para se inscrever no site do Tribunal de Justiça. O formulário também está disponível nas varas cíveis, de família e juizados especiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *