Estudantes reivindicam na Câmara passarela para o Teotônio Vilela

Um grupo de estudantes do 1º ano colegial do Instituto Nossa Senhora da Piedade procurou a Câmara Municipal de Ilhéus para solicitar o apoio na luta pela implantação de uma passarela para pedestre ligando o bairro da Vila Nazaré ao Teotônio Vilela, no quilômetro 01 da rodovia Ilhéus-Itabuna. A comitiva foi representada pelos alunos Camila de Carvalho e Carlos Suffredine que demonstraram a preocupação com a segurança dos moradores daqueles bairros. A proposta foi pedir o apoio da Câmara de Vereadores para que o Governo Municipal realize essa obra, evitando assim os acidentes que já se tornaram freqüentes nesse local.

Camila de Carvalho informou que o problema chamou a atenção dos estudantes após os alunos terem participado de uma reflexão promovida pela escola, no Centro de Teologia, que fica entre os dois bairros. Na saída do encontro os estudantes presenciaram um acidente grave no local, com uma vítima fatal. A cena chamou a atenção dos alunos, que resolveram entrar na luta pela implantação da passarela, como forma de resolver o problema. Já o estudante Carlos Suffredine, além de demonstrar a preocupação do grupo com os acidentes, também solicitou mais segurança na cidade, principalmente nos acessos às escolas públicas e particulares.
O presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, Alisson Mendonça(PT), elogiou a iniciativa dos estudantes de buscar soluções para os problemas da cidade e explicou que a cidadania se exerce a partir de atitudes como esta, procurando a apoio dos poderes constituídos. Alisson Mendonça disse ainda que a Câmara de Vereadores já discutiu o assunto e apresentou a solicitação ao prefeito, mas até agora o problema não foi resolvido. A proposta dos vereadores é de que além da passarela ligando a Vila Nazaré ao Teotônio Vilela, também seja colocado no local redutores de velocidade para garantir mais segurança aos moradores desses bairros.
Vários vereadores participaram das discussões destacando o espírito de cidadania dos alunos e a preocupação com a coletividade. Os parlamentares também informaram que a reivindicação dos alunos vem sendo motivo de constates solicitações da Câmara de Vereadores. Os estudantes disseram que ficaram satisfeitos com o trabalho realizado pela Câmara de Vereadores e com a forma como foram recebidos para tratar de assuntos da cidade. Eles garantiram também que vão continuar cobrando da Câmara e da Prefeitura de Ilhéus o andamento dessas solicitações.

Assessoria de Imprensa
28.08.08

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *