Seminário aborda o Pólo de Turismo da Costa do Cacau

Empreendedores e agentes culturais, lideranças sociais e comunitárias, empresários e instituições vinculadas ao turismo, cultura e artesanato terão uma vez mais a oportunidade de discutir sobre como aproveitar, nas atividades culturais e turísticas, o bom momento da economia e das relações de consumo entre os indivíduos e empresas que se vivencia no Brasil, quando mais pessoas buscam consumir produtos e serviços. Será durante a realização do Seminário Desenvolvimento do Pólo de Turismo Cultural da Costa do Cacau.

O evento será realizado nesta quarta-feira, 20, a partir das 8 horas, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, em Ilhéus, no Sul do Estado. O objetivo é reunir os diversos atores sociais, culturais e econômicos da Costa do Cacau para analisar ações estratégicas focadas nos segmentos de cultura e turismo para que se descubram caminhos e nichos de mercado que permitam agregar valor cultural ao turismo, com a geração de oportunidade de negócios e renda para os empreendedores dos dois setores econômicos.

Será palestrante o consultor Fernando Portella, que vai discorrer sobre os cenários e os reflexos do crescimento da base da economia nacional e da classe média brasileira nos segmentos do turismo e da cultura locais, com a geração de bons resultados empresariais. As inscrições encontram-se abertas nos Pontos de Atendimento Sebrae de Ilhéus, Itabuna e Ipiaú, Fundação Cultural de Ilhéus, Instituto de Turismo de Itacaré e Associação Viva Canavieiras.

O seminário é promoção da Regional Sebrae Mata Atlântica, com o apoio da Fundação Cultural de Ilhéus, Instituto de Turismo de Itacaré (ITI), Associação Viva Canavieiras, Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Costa do Cacau Convention Bureau, Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), Secretaria de Cultura da Bahia e Red Grill. Mais informações Ponto de Atendimento Sebrae de Ilhéus (73) 3634-4068 e Itabuna (73) 3613-9734.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *