Prefeitura de Ilhéus contrata empresa com CNPJ inexistente e “endereço fantasma”.

O jornal “A Tribuna” deste final de semana, trouxe na sua edição denúncias sobre gasto indevido do dinheiro público pela Prefeitura Municipal de Ilhéus. Segundo denúncias da vereadora Carmelita Ângela, a Prefeitura de Ilhéus vem contratando empresas com endereços fantasmas.

O jornal apurou que a empresa Tervalle Construção e Serviços, responsável pela pavimentação de algumas ruas da cidade, não funciona no local informado na nota fiscal, que seria na Rua João de Souza, n° 286, centro de Itacaré, porém moradores do local afirmam que nunca tiveram conhecimento da citada empresa. Documentos mostram que a Prefeitura de Ilhéus tem contrato com a Tervalle no valor de R$ 1.455.603,40.

A vereadora Carmelita também forneceu o CNPJ da empresa ao jornal. A equipe responsável pela investigação das denúncias, ao acessar o site da Receita Federal, descobriu que o endereço da Tervalle já não era mais em Itacaré, como mostram as notas fiscais no Tribunal de Contas, más sim na Quadra A, nº 12, Loteamento Mares do Sul, no Bairro São Francisco em Ilhéus. A vereadora comentou ainda sua posição em relação ao governo Newton Lima, “que esse governo é a continuação do de Valderico, não temos dúvidas e a sensação que temos é que estamos vivendo a mesma situação”.

Um outro endereço fantasma pago pela prefeitura fica na Rua dos Cometas, nº 88, Malhado, 1º andar, esse endereço seria da empresa A/S Construtora Amorim Silva Construções Ltda. Foi comprovada pela equipe do jornal que tal endereço não existe de fato e pode estar nas imediações dos fundos da Igreja Católica, em um terreno que não existe qualquer tipo de construção. Consultando o CNPJ da referida empresa, a Receita Federal informa que o CNPJ é inválido, ou seja, inexistente.

O Tabuleiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *