Este é um momento de muita emoção, pois estamos viabilizando uma chapa com pessoas que têm o mesmo propósito que é o de colocar Ilhéus e o seu povo como objetivos únicos da administração. Assim se expressou o pré-candidato a prefeito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Newton Lima, ao se pronunciar durante a Convenção Municipal realizada durante todo o dia do último domingo (29), nas dependências do Clube Social de Ilhéus. No bairro Cidade Nova. Embora seu nome seja considerado como amplo favorito a vencer o pleito de 05 de outubro próximo, Newton Lima convocou seus amigos e correligionários a manterem o “pé no chão”, sem qualquer tipo de vaidade ou ambições pessoais, “para que possamos dar continuidade a esse tão festejado “feijão com arroz”, mas com a convicção de que precisamos cada vez mais ampliar esses investimentos visando o bem da coletividade”.
Referindo-se a seus críticos, Newton Lima disse que tem a consciência de que o dever vem sendo cumprido, “e se não estamos inaugurando obras é porque para se realizar a inauguração de uma rua gasta-se 10, 15 ou até mesmo 20 mil reais em festa quando podemos usar este recursos para pavimentar uma outra rua”. É por isso que essa gestão – continuou – vem dando certo, porque cada membro da equipe só gasta o que pode, evitando-se o desperdício de dinheiro público,”e de uma coisa fiquem todos certos: não fugiremos um milímetro dessa linha que adotamos, e fico mais satisfeito ainda por saber que teremos novos companheiros imbuídos deste mesmo sentimento de resgatar Ilhéus e assegurar seu desenvolvimento dentro de um projeto sólido”.
Na oportunidade, o médico Mário Alexandre, pré-candidato a vice-prefeito pelo PSDB, fez questão de esclarecer que embora alguns insistam em apresentar a chapa formada por ele e Newton Lima como de oposição ao Governo do Estado, “na verdade, trata-se da chapa que maior apoio vem dando ao governador Jacques Wagner, uma vez que Lima pertence ao PSB, da base aliada do Estado, e a deputada Ângela Sousa (sua mãe) também pertence a bancada da situação na Assembléia Legislativa”. Além de parabenizar os demais partidos coligados – o PSL, PSDC, PV, PTdoB, PTB, PPS, PMN, PSC -, por decidirem marchar juntos por uma mesma causa, Mário lembrou que, mesmo quando era pré-candidato a prefeito pelo PSDB, “sempre afirmei em minhas entrevistas que estava aberto a dar o meu apoio para um outro pré-candidato, e não podia deixar de reconhecer o grande trabalho que Newton Lima vem realizando, e unidos, vamos ampliar ainda mais essas realizações”, garantiu.
À Convenção, se fizeram presentes todos os presidentes dos partidos coligados, além dos vereadores Jailson Nascimento, Zerinaldo Sena, Alcides Kruschewsky, Marcos Flávio, Aldemir Almeida, Caranha, Rodolfo Macedo, assim como o deputado estadual Capitão Tadeu, o prefeito de Uma Davi Cerqueira (PSB), o presidente da Associação Comercial de Ilhéus (ACI), José Leite de Sousa, entre outros.