Aconteceu entre os dias 30 de maio e 01 de junho no Parque do Ibirapuera em São Paulo, a quarta edição de uma dos maiores eventos voltados para a questão ambiental e principalmente da Mata Atlântica do país, o Viva Mata.
O Evento promovido pela SOS Mata Atlântica, que tem como objetivo principal mostrar as iniciativas e projetos realizados em prol da Mata Atlântica, reuniu dezenas de organizações de várias partes do país que desenvolvem projetos pela conservação desse bioma, que é um dos mais ameaçados do planeta.
Ações voltadas para a educação ambiental, palestras, peças de teatro e oficinas deram o tom do evento e ajudaram o público e ser envolvido naturalmente com a conservação da mata.
Estandes montados por toda Marquise do Parque Ibirapuera deram a oportunidade a pessoas e instituições, como foi o caso do Instituto Floresta Viva, de expor as atividades realizadas pela instituição e seus resultados.
Além das atividades e exposições, o Viva Mata foi palco de premiações no que diz respeito à conservação da Mata Atlântica, lançamentos de livros, campanhas e projetos ambientais.
O evento, que sempre acontece como forma de homenagear o Dia Nacional da Mata Atlântica (27 de maio), tornou-se uma grande oportunidade para o Floresta Viva expandir sua rede de contatos e apresentar os frutos do seu trabalho de aliar a conservação da natureza ao desenvolvimento humano.