Surgem novas favelas com a conivência dos poderes públicos

Se não bastasse as favelas do entorno da rodoviária e adjacências que invadiram o mangue e a Coelba e Embasa fizeram as ligações de energia elétrica e água em propriedades ilegais, o mesmo que ocorreu com as casas instaladas a beira da BA-001 na praia do Norte saída para Itacaré.
Outra grande favela está nascendo no começo da rodovia Ilhéus-Buerarema, com casas de madeira, papelão e até de tijolos e alvenaria, tudo isso em área do DERBA as margens e até invadindo a estrada e pasmem muitas com seus medidores de energia elétrica instalados. Será que a Coelba teme a perda de lucro com os chamados gatos que essa gente pode vim a fazer e instala logo seus medidores? Ou será que o órgão não tem assessoria jurídica ou ambiental para nestes casos agirem como se deve jamais instalar medidores em invasões ilegais, isso está sendo a conivência com o crime, vamos repensar e tomar as medidas cabíveis, pois esses pobres invasores o fazem por necessidade e devido a medíocre política pública para a habitação no Brasil, porém se aqueles que servem para organizar estão aliciando ou iludindo essa gente, pois eles pensam que já que tem um medidor de energia já tem o direito à posse do local, do terreno, tem endereço fixo, pensa que está na legalidade, e com isso atrai mais invasores, uma bola de neve que certamente irá dar muita dor de cabeça futuramente.
Ilhéus cresce sem plano diretor ou sem cumprir a este plano, inchando a cidade para o Norte, Sul e Oeste, com invasões em áreas de Mata Atlântica, estuários e manguezais.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *