Informais podem ter negócios legalizados

Os empreendedores ganham ajuda para sair da informalidade e garantir o acesso a linhas de crédito e outros benefícios. O suporte será do Mutirão da Cidadania Empresarial, nesta quarta, 28, no escritório da Ceplac de Ilhéus e outras cidades.
Criado pelo Banco do Brasil, o Mutirão objetiva orientar as pessoas que já trabalham no mercado informal e aquelas que pensam em abrir seu próprio negócio a regularizar e fomentar sua empresa.

Os participantes do mutirão ainda terão acesso a serviços do Sebrae, Associação Comercial, Sindicato do Comércio Varejista e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Banco do Brasil, além de contadores à disposição dos interessados.

O evento terá palestra do gerente do banco do Brasil Lael Guimarães sobre o Mutirão. Em seguida, João Batista, do Sebrae, fala sobre formalização das micro e pequenas empresas e a Receita Federal apresentar o Simples Nacional.

A Secretaria de Indústria e Comércio do município cadastrou mais de duzentas pessoas que trabalham na informalidade. O Mutirão da Cidadania Empresarial foi criado pelo BB com a promulgação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

A Região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *