A III Fenopo – Feira de Negócios e Oportunidades da Faculdade de Ilhéus, encerrada no último sábado, apresentou estandes de negócios estimulados pelos alunos de Administração e de Ciências Contábeis, além da culinária típica de todas as regiões do País. Este ano, o evento contou com a participação dos estudantes do curso de Nutrição, recentemente implantado na instituição, e com a realização, em paralelo, do I Seminário de Administração e Ciências Contábeis.
A feira contou também com estandes de artesanato indígena, de papel e bijuterias, de empresas produtoras de doces e eventos, de geléia de frutas, da editora Atlas e do laboratório Bioclin, que, durante o evento, realizou exames gratuitos para identificação do tipo sanguíneo das pessoas. Segundo a diretora acadêmica da Faculdade, Sandra Milanesi, a próxima meta da feira será integrar os alunos dos cursos de Enfermagem e Direito na produção do evento.
Seminário – O I Seminário de Administração e Ciências Contábeis foi aberto com uma palestra do professor doutor Clóvis Luís Padoveze, na quinta-feira, sobre A Importância da Ciência Contábil para a Administração das Organizações. Em seguida, houve palestra de Arão Sapiro sobre A Convergência da Ciência da Administração e da Ciência Contábil. Na noite seguinte, o professor Wilson Alberto Zappa Hoog abordou os Conceitos Contemporâneos do Fundo de Comércio, e o professor Marcos Hashimoto discorreu sobre o Comportamento Empreendedor.
Minicursos – Os minicursos realizados no sábado também contaram com intensa participação de estudantes e empresários. Pela manhã, a professora Virgínia Helena de Freitas ministrou sobre Atendimento ao Cliente Interno e a professora Suede Araújo sobre Saúde do Trabalhador. À tarde, o professor Gilvan Tavares deu curso sobre A Importância do IPTU para a gestão municipal; o professor Almir Milanesi sobre o tema Formando Empreendedores; e a professora Maria Luiza Heine sobre o tema Região Cacaueira do Sul da Bahia: Uma História de Empreendodorismo.
VM – DRT/Ba 2459
Em 16.05.2008