Justiça concede reintegração de posse em Luzimares

Através do programa “O Tabuleiro”, na sua edição do dia 29 de janeiro deste ano, foi denunciada uma invasão de terra no Km 25, da rodovia Ilhéus-Itacaré, próximo à área onde será implantado o novo aeroporto de Ilhéus. O radialista Vila Nova enfatizou que se nada fosse feito para impedir esta invasão, o processo de implantação do aeroporto poderia ser inviabilizado. A invasão começou segundo o proprietário, Plínio Cezar Lage, em novembro do ano passado comandada por uma senhora identificada por professora Zilma Maria Sá Vasconcelos.

O proprietário do terreno, Plínio Cezar, entrou com um mandado de reintegração de posse do imóvel denominado Mansões Luzimares, situado na Ponta do Ramo, Distrito de Aritaguá, constituído de 1.002 lotes, o Juiz Jorge Luiz Dias Ferreira, da 3º Vara Cível e Comercial da Comarca de Ilhéus, concedeu liminar reconhecendo que a faixa de terra que está sendo ocupada indevidamente, inclusive comprometendo o meio-ambiente é de propriedade do senhor Plínio Cezar, registrada em Cartório no Município de Ilhéus. Sendo assim, a justiça já determinou que seja feita a reintegração de posse.

No Despacho o Juiz diz que, “além de se apossarem indevidamente de parte do imóvel, os réus vêm obstruindo algumas ruas, inviabilizando o livre trânsito de pessoas” e diz ainda que “invasões já vem se tornando rotina, não somente no Estado como no país a fora. Particularmente em alguns bairros e distritos desse Município, as invasões vêm inclusive comprometendo o meio-ambiente, sob as vistas do Poder Público que nenhuma providência adota para contê-las”.

AÇÃO REINTEGRAÇÃO DE POSSE tombo nº 1833781-6/2008, proposta por Plínio César Lage de Oliveira, Ilhéus-Ba.

O Tabuleiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *