Galini reina em Stella Maris

Com excelentes atuações na reta final da prova, o baiano de Ilhéus Bruno Galini ergueu a taça do Smolder Pro Nordeste 2008, neste domingo, na praia de Stella Maris, Salvador (BA).
Em condições bastante difíceis, com forte correnteza, chuva e vento maral, o surfista de 22 anos mostrou um surf bastante explosivo para faturar a segunda etapa do circuito nordestino profissional.
Na final, Galini atacou as direitas mexidas de 1 metro e séries maiores com lindas batidas e rasgadas de frontside, sendo premiado em 9.25 e 7.55 nas duas melhores notas.


O ilheense Bruno Galini fica com o título do Smolder Pro Nordeste disputado na praia de Stella Maris, Salvador (BA). Foto: Diego Freire / Surfbahia.com.br.

O vice-campeão foi o cearense Michel Roque, que também deu show nas ondas de Stella e descolou 8.25 e 6.00 na decisão.

O soteropolitano Heloy Júnior começou forte, com 8.00 pontos, mas não conseguiu dar seqüência às belas apresentações feitas em toda a prova e ficou com o terceiro lugar, seguido pelo cearense Itim Silva, autor de 5.10 e 4.10 na final.

Michel Roque descola segunda posição na Bahia. Foto: Diego Freire / Surfbahia.com.br.
Depois de um dia repleto de batalhas acirradas, Galini comemorou muito a segunda vitória no circuito nordestino profissional.

“Dedico este título à minha mãe e a Deus, por permitir que eu possa ajudar nas despesas de casa. Foi uma vitória muito difícil, desgastante, e aproveito para agradecer também ao meu técnico Gabriel Macedo, que sempre me dá muita força”, festeja Galini, que já venceu uma etapa do regional em 2007, na praia de Batuba, Olivença.

“Estou muito focado no SuperSurf e vim pra cá disposto a encarar a prova como um treino para a etapa que vai rolar esta semana em Porto de Galinhas (PE). Meu objetivo é brigar pelas primeiras posições no circuito brasileiro, e não apenas pela permanência na elite. Quero conquistar muitos títulos e ter a oportunidade de viajar para lugares como Hawaii, Indonésia e Austrália”, comenta o atleta, premiado em R$ 6 mil pela vitória.

A segunda posição também foi motivo de orgulho para Michel Roque. O baixinho cearense surfou com muita velocidade nas ondas de Stella Maris e lutou muito pela vitória.

“Nem dava pra escutar nada lá fora, então não sabia como eu estava na bateria. Mesmo assim, estou muito satisfeito com o resultado e espero manter o ritmo nas próximas competições para retornar ao SuperSurf”, diz Michel.

Na primeira semifinal, Michel Roque e Heloy Júnior eliminaram o ex-top do WCT Christiano Spirro e o potiguar Fabrício Júnior.

Em seguida, Bruno Galini e Itim Silva passaram pelo talentoso baiano Bernardo Lopes e o cearense Dunga Neto, que na terceira fase atacou uma direita com fortes batidas e rasgadas de backside para registrar a maior nota (9.75) de toda a competição.

A terceira etapa do circuito nordestino profissional rola nos próximos dias 31 de maio e 1 de junho, na praia do Borete, Porto de Galinhas (PE), com premiação de R$ 15 mil.

Resultado do Smolder Pro Nordeste 2008

1 Bruno Galini (BA)
2 Michel Roque (CE)
3 Heloy Júnior (BA)
4 Itim Silva (CE)
5 Dunga Neto (CE)
5 Christiano Spirro (BA)
7 Bernardo Lopes (BA)
7 Fabrício Júnior (RN)
9 Edvan Silva (CE)
9 Felipe Oliveira (RN)
9 Halley Batista (PE)
9 Franklin Serpa (BA)
13 Márcio Farney (CE)
13 Thiago Silva (BA)
13 John Max (RN)
13 Alan Donato (PE)

Ranking depois de duas etapas

1 Halley Batista (PE) 2250 pontos
2 Bruno Galini (BA) 2175
3 Franklin Serpa (BA) 2040
4 Michel Roque (CE) 1890
5 Edvan Silva (CE) 1845
6 Christiano Spirro (BA) 1748
7 Heloy Júnior (BA) 1635
8 John Max (RN) 1590
8 Alan Donato (PE) 1590
10 Itim Silva (CE) 1545
11 Saulo Carvalho (PB) 1455
12 Felipe Oliveira (RN) 1425
13 Bernardo Lopes (BA) 1373
14 Erbeliel Andrade (PB)
15 Fabrício Júnior (RN) 1283
16 Valmir Neto (SE) 1275
16 Dunga Neto (CE) 1275

Fonte: Surf Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *