A Casa dos Artistas de Ilhéus foi uma das convidadas para a VII Semana Cultural de Pintadas, que acontecerá entre os dias 03 e 12 de maio. Nos dias 06 e 07, serão apresentados três espetáculos dos grupos residentes da entidade: Teodorico Majestade – as últimas horas de um Prefeito, do Teatro Popular de Ilhéus; Auto do Boi da Cara Preta, da Cia Boi da Cara Preta e Cálix Bento, do grupo Improviso Nordestino.
Mas, antes de participar da VII Semana Cultural de Pintadas, o diretor da Casa dos Artistas, Romualdo Lisboa, e o ator Marcelo Novaes, estão na cidade oferecendo uma oficina de teatro. O diretor também foi convido para o V Fórum Cultural Regional, que acontecerá no dia 10 de maio, com participação de autoridades e artistas de toda a Bahia.
Ao mesmo tempo em que é realizada a oficina de teatro pelos representantes da Casa dos Artistas de Ilhéus, estão sendo oferecidas outras duas. A de artes Circenses é ministrada por Márcio Gonçalves, coordenador da Fundação Culturart, de São Gabriel. Já a de dança, é conduzida por Mauro, coordenador da Rede Pipa, de Recife-PE.
A VII Semana Cultural de Pintadas é organizada pela Cia de Arte Cênica Rheluz. Com foco na Cultura Popular, o evento é referência da discussão sobre a criação, produção e difusão da cultura sertaneja. De acordo com o diretor, Valdelson Gonçalves, “Pintadas se tornou a encruzilhada das artes do sertão da Bahia, envolvendo grupos e artistas de outras regiões, ampliando o debate e promovendo a troca de experiências entre os participantes”.
ASCOM-Casa dos Artistas