MP vai investigar desvio de verbas do transporte escolar em lhéus

O cidadão ilheense Crisnaldo Timóteo da Silva Filho, residente na Rodovia Ilhéus/Uruçuca, Km 06, Bairro Novo Ilhéus declarou na Procuradoria da República, que seu filho não estar recebendo o benefício de auxilio ao transporte escolar, do Governo Federal, repassado para a Prefeitura Municipal de Ilhéus. Segundo Timóteo, a Prefeitura desde o ano passado, não vem repassando os valores regularmente e ele assim como outros pais daquela localidade estão tendo que transportar os seus filhos de bicicleta para a escola situada no Bairro do Iguape. A procuradoria da República em Ilhéus informou que já enviou o protocolo e o documento com as informações da denúncia para o Ministério Público Estadual.

Para o Município de Ilhéus, pelo Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar no Ensino Fundamental (PNATE), foram repassadas só no ano passado pelo Governo Federal a importância de R$ 234. 421, 50, esses recursos foram depositados na conta 000027853 – x, Agência 0019 BB.

O PNATE (Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar), faz parte de um conjunto de programas, projetos e ações desenvolvidos, pelo Ministério da Educação, que visam não só apoiar a oferta da educação, direito de todos e dever do Estado, mas também a melhoria da qualidade educacional, em regime de colaboração com as redes de ensino em âmbito estadual e municipal. O Programa contribui financeiramente com os municípios para o transporte diário dos alunos da rede pública de ensino fundamental residentes na área rural e das escolas de ensino fundamental que atendam a alunos com necessidades educacionais especiais.

O Tabuleiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *