A agência do Banco do Brasil de Ilhéus recebeu cerca de cinco mil novos correntistas. Todos são servidores públicos estaduais que recebiam o salário no Bradesco, mas por decisão do governo tiveram que abrir conta no BB.
Com o aumento da demanda, o atendimento ficou lento e os usuários reclamam das filas que se formam no interior da agência e até mesmo do lado de fora. A auxiliar de serviços de gerais Elda Cabral já é correntista antiga do banco e conta nunca ter visto essa situação antes.
O calor é forte dentro da agência porque o ar condicionado central não funciona na área dos caixas eletrônicos. Para aliviar, alguns compram água, mas outros chegam a passar mal.
Os idosos não têm fila exclusiva. Pessoas que sofrem de problemas de saúde também não têm prioridade no atendimento. O trabalhador rural Ginoel Pereira reclama do tempo de espera.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação de Ilhéus, Itabuna e Uruçuca diz que o atendimento já não era bom na agência e a situação acabou piorando.
Há cinco meses o Sindicato dos Bancários de Ilhéus pediu providências ao Banco do Brasil, mas até agora nada foi feito.
*Fonte: Jornal da Manhã