Informativo da Casa dos Artistas

Janeiro na Casa dos Artistas

Toda terça-feira: Milonga. Espetáculo do grupo de dança da Organização Gongombira. Uma mistura de percussão e dança afro. Um tributo às culturas afro-descendentes do Brasil. Direção de Marinho Rodrigues.

Toda quarta-feira: Pega pa Capa. Uma montagem do Teatro Popular de Ilhéus, com direção de Romualdo Lisboa, que estreou em 2003 e desde então esteve em cartaz na Casa dos Artistas e outros espaços da região e capital. Com Tânia Barbosa, Ely Izidro, Bruno Susmaga e Romualdo Lisboa. Participação de Gilton Tomás e Azulão Baiano.

Toda quinta-feira: O Contador de Histórias Grapiúnas. À luz de candeeiros, como num ritual, o Contador guia o público num labirinto de Histórias da Região Grapiúna. Mios, lendas e o quotidiano do povo que construiu a civilização do cacau são apresentados a a partir de contos, poemas, crônicas e depoimentos dos mais representativos escritores baianos. Com José Delmo e Diéques na percussão, esta é mais uma montagem do Teatro Popular de Ilhéus. Direção de Romualdo Lisboa.

Toda sexta-feira: Teodorico Majestade – As últimas horas de um Prefeito. O Prefeito de Ilha Bela, pequena cidade do sertão nordestino, está acuado na Prefeitura com o povo à porta exigindo a sua cassação. Com Ely Izidro, Tânia Barbosa, Takaro Vitor, Marcelo Novaes e Azulão Baiano. A mais nova montagem do Teatro Popular de Ilhéus, escrita em cordel (sextilhas), tem texto e direção de Romualdo Lisboa

Todo sábado: Inquisição. Com nova transposição cênica, o elenco de 4 atores na nova montagem de “Inquisição”, tem se divertido e divertido o público, nas apresentações do espetáculo. Uma montagem da Cia Ilheense de Teatro que traz no elenco Hermilo Menezes, Takaro Vitor, Luigi Massa e Pedro Albuquerque. Figurinos de Ana Menezes. Cenografia e direção de Romualdo Lisboa. Uma comédia de Toni D’Agostinho.

Os espetáculos acontecem sempre às 20 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *