Durante os treinos e amistosos, Dico tem testando duas formações táticas e ambas têm agradado ao treinador, que agora é só expectativa para ver na prática como o time vai se comportar. Dico acredita que seja num 3-5-2 ou 4-4-2, o Colo-Colo está pronto para a disputa do campeonato e que depois do início pouca coisa pode mudar.
Dico ainda aguarda pela recuperação do zagueiro Rodiney, que sentiu o joelho nos primeiros treinamentos da pré-temporada e praticamente perdeu a chance de se firmar como titular. Ele tem visto a dupla formada pelos zagueiros Osmar e Renato Mello de forma muito positiva e pretende iniciar a temporada com os dois na zaga.
Apesar de já ter uma base pronta, Dico disse que ainda aguarda que a diretoria lhe dê os últimos reforços solicitados ao vice-presidente de futebol Marcos Maron. É possível que os nomes sejam anunciados ainda esta semana.
O Bahia tentou contratar o goleiro Marcelo, mas este profissional, que foi destaque na campanha da conquista do título de 2006, preferiu continuar em Ilhéus. Ele é muito querido pela torcida e disse que recebe salário em dia no Colo-Colo e isso foi decisivo na hora de tomar sua decisão.
O presidente José Maria fez um relato do planejamento para este ano e explicou a parceria feita com a Antoniu´s Assessoria. “ O objetivo é brigar pelo bicampeonato e a parceria com a Antoniu´s só veio nos ajudar e fortalecer a estrutura do Colo-Colo”, disse Zé Maria.
www.r2cpress.com.br
Por :PAULO ROBERTO ARGOLLO é repórter esportivo da RÁDIO SOCIEDADE DA BAHIA (SALVADOR).