O novo presidente da Câmara de Ilhéus, Alisson Mendonça, ressalta, ainda, a experiência dos membros da atual Mesa Diretora. “Além dos meus três mandatos, também já estão a serviço dessa nova administração, os dois mandatos do vereador Reynaldo Oliveira, os dois mandatos de Marcus Paiva e os dois mandatos de Zerinaldo Sena, que, inclusive, já foi presidente do Legislativo de Ilhéus”, lembra.
Já o ex-presidente da Câmara de Ilhéus e deputado federal eleito, Raymundo Veloso, disse que encerrava a sua atividade como vereador e presidente com a consciência tranqüila. “Conduzimos os trabalhos regimentais e administrativos com o cuidado devido para preservar os valores éticos, morais e políticos, pautando-os na honestidade, na transparência, no respeito e, sobretudo, na vontade de bem servir ao ilheense”. No final, Veloso agradeceu o apoio de seus pares e de todos os funcionários da Câmara, desejando boa sorte à nova Mesa Diretora que conduzirá os destinos da Casa até 2008.
PRESENÇAS – Diversas autoridades prestigiaram a solenidade de posse da nova Mesa Diretora da Câmara de Ilhéus. Entre elas, o vice-prefeito do município, Nilton Lima; o Bispo da Diocese de Ilhéus, D. Mauro Montagnolli; o coordenador da 18ª CSM, Ten. Cel. Aristóteles Borges; o comandante do 2º BPM, Ten. Cel. Juvenal Teixeira; o chefe da 13ª Ciretran, Major Idilceu Bastos; o coordenador da Codeba, Jorge Brito Farias; a diretora do Sebrae, Adriana Bonifácio; a vice-diretora do Colégio São Jorge, Jaldyr Ramos Mendonça; o presidente da ACI, José Leite; o presidente do Sincomércio, Antônio Costa; além de secretários municipais, estudantes, lideranças comunitárias, representantes empresariais e profissionais de imprensa. Os trabalhos camerais serão retomados no próximo dia 21 de fevereiro, às 16 horas.
PROPOSTAS – Calcada na construção de uma gestão democrática, a nova Mesa Diretora tem como propostas para 2007-2008, entre outras, a implementação de uma política de divulgação dos trabalhos parlamentares, a melhoria das instalações físicas do Palácio Theodolindo Ferreira, o incremento das sessões itinerantes e a participação dos edis em eventos de qualificação parlamentar, além do oferecimento de cursos de capacitação para os funcionários do Legislativo, visando o aperfeiçoamento dos serviços prestados. Também pretende a nova Mesa Diretora da Câmara implantar projetos inovadores como a transmissão ao vivo das sessões via Internet e implantação de flashes diários nas emissoras de rádios locais.