ALUNOS MOSTRARAM ESPETÁCULO DE LITERATURA INFANTIL EM ILHÉUS

Os estudantes do colégio Fênix Objetivo e do Objetivo Júnior, de Ilhéus, foram aplaudidos por cerca de 1.300 pessoas durante a apresentação do espetáculo Café com Literatura, realizado no centro de convenções de Ilhéus, sábado, que este ano abordou o universo da literatura infantil. Durante o evento, foi arrecadada quase uma tonelada de alimentos não perecíveis que será distribuída entre instituições filantrópicas da cidade.



Estudantes encenam “O Mistério de Feurinha”

Na abertura, o professor Arléo Barbosa ressaltou o compromisso da instituição com a formação lúdica do aluno e agradeceu a participação de toda a equipe na produção do Café com Literatura. O evento este ano foi considerado como o melhor dos últimos anos. “Ganhamos em estética, na forma e no conteúdo. Deu tudo certo, até porque a temática da literatura infantil é muito presente no mundo das crianças e dos jovens”, afirmou a diretora pedagógica do Fênix, Cláudia Barbosa.



O Soldadinho de Chumbo, de ziraldo, na visão de alunos do colégio
Fênix, de Ilhéus

Durante o Café com Literatura, cada série – da primeira ao terceiro ano do ensino médio – estuda e apresenta um aspecto do tema abordado através de expressões artísticas, como o teatro, a dança, recitais e a música. Ao envolver a arte, muitos estudantes são estimulados a revelar talentos até então adormecidos ou mesmo sonhados. Apresentado pelos professores Jorge Alessandro e Ângela Márcia, o evento foi aberto este ano pelos alunos do Objetivo Júnior que mostraram poesias de Manuel Bandeira, Carlos DrumMond de Andrade e Cecília Meirelles, tradicionais cantigas de roda e o musical Os Satimbancos, de Chico Buarque.



A música e a graça da história da Bonequinha de Pano

A quinta série musicou as histórias do Soldadinho de Chumbo e da Bonequinha de Pano, de Ziraldo e Hans Andersen. A Arca de Noé, de Vinicius de Moraes, foi o trabalho da sexta série. A sétima levou ao palco os personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo. O primeiro ano do ensino médio apresentou coreografias baseadas na obra O Mágico de Oz, de Lyman Baum, e o segundo ano fez o recital der Mil e Uma Noites. “O Fantástico Mistério de Feurinha”, de Pedro Bandeira, foi encenado pelo terceiro ano. A última apresentação da noite foi feita pela oitava série, inspirada em Madagascar, de Malba Tahan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *