Polícia prende nove homens em Itabuna acusados de pedofilia

Em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz Luiz Antônio Bezerra, titular da 1ª Vara Crime de Itabuna, o delegado José Nélis de Araújo Júnior, coordenador da 6ª Coordenadoria de Polícia, prendeu nove homens acusados de aliciamento de menores, pedofilia, estupro e atentado violento ao pudor. A investigação começou a ser feita há um ano pelo Ministério Público Estadual (MPE), tendo à frente o promotor Cássio Santos, da 9ª Promotoria, em Itabuna, depois de denúncias que envolviam crianças e adolescentes carentes entre 11 e 15 anos. Segundo as investigações, cada acusado atuava só, e não foram constatadas ligações entre os mesmos.
Os acusados são Domingos Batista de Jesus, 65 anos, fotógrafo; Edvaldo José dos Santos, 70 anos, motorista; Eunildo Andrade de Brito, 43 anos, cabeleireiro; Ricardo Martins Bentin Zacarias, 38 anos, natural de Lima (Peru), professor da Universidade de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus; Delício Costa Santos, 63 anos, comerciante; Laílson Barbosa Oliveira, 52 anos, mecânico; Vanderley Soares da Silva, 39 anos, fiscal da Prefeitura Municipal de Itabuna; Raimundo Régis Barbosa, jardineiro, 67 anos, e Alberto Nunes, 70 anos, advogado. Todos foram presos entre ontem (6) e hoje (7).
Segundo informações do delegado Nélis de Araújo, o MPE realizou as investigações em conjunto com a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), de Itabuna. As denúncias indicavam que os acusados aliciavam as jovens nas ruas da cidade, depois as levavam para motéis, onde tiravam fotografias e cometiam os crimes, individualmente. As vítimas eram integrantes de projetos sociais do município. O juiz Luiz Antônio Bezerra determinou também a busca de equipamentos de informática, tendo o delegado Nélis de Araújo apreendido dois computadores com o professor Ricardo Bentin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *