PIONEIRA, TV CABRÁLIA ENTRA NA ERA DIGITAL

Primeira emissora de TV do interior da região Norte/Nordeste brasileira, a TV Cabrália inicia o mês de novembro, no ar, com os novos equipamentos de produção e transmissão, totalmente digitais, marcando uma nova era na sua história. A emissora já está operando com modernas câmeras, na reportagem e no estúdio, e novas ilhas de edição, apostando em mais um investimento – cerca de R$ 4,5 milhões – para alavancar ainda mais a audiência. No ar em Feira de Santana, ainda este mês a Cabrália vai reestrear sua programação para Salvador, agora no canal 31, e a partir de 2007 deve se expandir para dezenas de municípios com o objetivo de se transformar na emissora do interior com mais cobertura no estado da Bahia.
“Escolhemos a melhor tecnologia para renovar nosso parque operacional. O resultado será bastante positivo para o público, com imagem de alta definição e uma programação diversificada que prioriza fatos e acontecimentos do sul e sudoeste da Bahia”, afirma o diretor Gustavo Paulus, ao se referir aos cerca de 400 equipamentos adquiridos da Sony para efetivar a migração do sistema de produção analógico para o digital. Mas o aparelho transmissor que será implantado em Salvador, nos próximos dias, foi adquirido e totalmente montado numa fábrica do pólo de Ilhéus, a Linear Eletrônicos.

Com um maior número de modernas ilhas de edição digital, a TV Cabrália vai implantar novamente o departamento de produção comercial, retornando à produção de comerciais, telereportagens e outras gravações para o público externo. Ou seja, a emissora vai oferecer novos produtos, a exemplo do portal tvcabralia.com, recentemente lançado, onde pode-se consultar detalhes da programação, ler notícias atualizadas de toda a Bahia e os destaques nacionais. Através do site, o público pode interagir com os programas da emissora, com participação em tempo real.

Programas – Prestes a completar 19 anos – em dezembro, a TV Cabrália criou um departamento de programação, chefiado por Marta Furtado (ex-Comercial), que está produzindo novos programas com a finalidade de ampliar a grade de atrações locais. A emissora mantém três telejornais diários de uma hora cada um: Cabrália Bom Dia (8h), Alerta Total (meio-dia) e Cabrália Notícias (18h). “Quinta à noite, já temos o Cabrália Debate, que tem alcançado ótima repercussão. No sábado temos o In Cenna, às 8 da noite, e em seguida o No Ar, às 9.No próximo dia 14 será a reestréia do Médico da Família, às 9 da noite, com o apresentador Ramiro Aquino. Depois será a vez do Resenha na TV, com Herzem Gusmão, transmitido de Vitória da Conquista”, informa Furtado.

A diretora de programação enfatiza que a emissora prioriza a produção local. Na TV aberta, a Cabrália é a que oferece maior tempo de produção regional. No restante da programação é exibida a grade da Rede Mulher de Televisão. “Mas o objetivo é aumentar mesmo nosso espaço. Temos outro programas interessantes, como o Veja Você, o Cabrália Folia. Vamos estrear também um especial sobre educação, o programa Eu Quero Passar, e estamos trabalhando o formato do Atitude, com a colunista Maria Antonieta, que promete muita irreverência em cena”, acrescenta Marta Furtado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *