Estado consegue economia de 58% em contrato de telefonia

O Governo do Estado conseguiu uma redução de 58% no valor das tarifas de telefonia de longa distância nacional e internacional, após contratar por 180 dias, em caráter emergencial, a prestação desses serviços de telecomunicações junto à Telefônica. “Este contrato é de fundamental importância para o Estado por promover uma substancial redução nas despesas com telefonia, bem como por servir de parâmetro para as próximas licitações”, afirmou o secretário Claudio Melo.
Da seleção da nova operadora participaram todos os grupos que operam as telecomunicações no Brasil e a Telefônica foi a empresa que ofereceu a melhor proposta ao Governo do Estado. A assinatura do contrato, pelo secretário Claudio Melo, contou com as presenças dos representantes da Telefônica, Diego Pastor (superintendente comercial Clientes Corporativos) e Ricardo Araújo (diretor Comercial).

Use o 15

A partir da publicação do contrato no Diário Oficial, o número 15 deverá ser usado por todos os servidores do Estado antes das ligações nacionais e internacionais. Para que todos tenham conhecimento das mudanças a Telefônica comprometeu-se em realizar uma campanha de divulgação do novo número junto às diversas unidades da administração estadual.
No momento, a Secretaria de Infra-Estrutura trabalha na conclusão dos novos editais de contratação dos serviços de telefonia fixa local e móvel. “Já fizemos a modelagem dos novos editais e, em breve, estaremos publicando os mesmos, para que as empresas de todo o país possam participar das concorrências”, explicou Claudio Melo.
O representante da Telefônica, Ricardo Araújo, disse que “a parceria com o Governo do Estado da Bahia é o primeiro passo do grupo em direção ao Nordeste para se consolidar na área de telefonia de longa distância nacional e internacional”. O secretário de Infra-Estrutura, Claudio Melo destacou que “o Governo do Estado por ser o maior demandante de serviços de telefonia da Bahia, busca associar a qualidade dos serviços às vantagens econômicas oferecidas pela concorrência entre as diversas operadoras”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *