Iniciadas as reuniões entre as duas equipes de transição para o governo

As equipes designadas pelo governador Paulo Souto e pelo governador eleito Jacques Wagner para tratar da transição de governo fizeram hoje (18) pela manhã, na Fundação Luís Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo, a primeira reunião. O encontro serviu para definir o cronograma e o modo de atuação das equipes.
Os dois grupos são formados por técnicos administrativos. O governo atual designou a subsecretária da Fazenda, Ana Benvinda, a superintendente de Orçamento Público da Secretaria do Planejamento, Ana Nery, e o superintendente de Gestão da Secretaria de Administração, Celso Tavares.
“A determinação é de que nós do governo atuemos como facilitadores desse processo, produzindo as informações requeridas pela equipe que está chegando a fim de facilitar o processo”, afirmou Tavares.
Para o economista e diretor do Instituto Miguel Calmon (Imic), Ronald Lobato, representante do governo eleito na comissão, o objetivo dessas reuniões é “entender melhor como funciona a máquina do Estado para adequar essa informação às intenções do programa de governo. Agora temos que articular essas intenções às possibilidades da máquina”.
A comissão do governo eleito é formada ainda pelo diretor da Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão (Fapex), Osvaldo Barreto, o sociólogo Paulo César Lisboa, o veterinário e especialista em planejamento e desenvolvimento regional Alberto Dourado, e o professor de história da Universidade Católica de Salvador (Ucsal) e coordenador do programa do governo eleito, Afonso Florence.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *