Itajuipense é prata no brasileiro de canoagem

O atleta Edmilson Costa da Silva (13 anos) conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Canoagem, categoria K2 menor/1000m, na última quinta-feira, dia 12 de outubro. Ele teve como parceiro o canoísta Davi Lourdes de Oliveira, da cidade de Ubaitaba. Considerado a maior revelação da canoagem de Itajuípe, Edmilson chegou no sábado (14 de outubro) com seu treinador Iran Rodrigues Lima. Além da medalha de prata, Edmilson e Davi conquistaram também a medalha de bronze no K2 menor 500m, prova realizada na sexta-feira, 13 de outubro.
O atleta foi recebido com grande festa pelo Prefeito Marcos Dantas e toda sua comitiva, percorrendo as principais ruas de Itajuípe em carro aberto.Em seguida, foi levado até o Distrito de União Queimada, local onde reside com seus familiares. Para o atleta, participar do Campeonato Brasileiro de Canoagem e conseguir medalhar em duas provas é um sonho. “Ainda não estou acreditando que consegui subir ao pódio por duas vezes, agradeço muito aos meus professores do projeto, aos meus colegas que me deram muita força e, principalmente, ao prefeito Marcos Dantas e a secretaria de Educação, Márcia Lima, pela cobertura das despesas da viagem.”

O diretor de esporte do município e coordenador do Projeto, Mário César Oliveira, disse que a responsabilidade aumentou. “Temos um vice-campeão brasileiro em nosso município. Precisamos aumentar os nossos investimentos na canoagem para manter os bons resultados obtidos e, principalmente, conseguir parceiros, melhorando assim a nossa estrutura”.

O diretor de esportes lembrou ser este o melhor resultado conquistado por um atleta itajuipense em todos os tempos. O professor de canoagem Iran Rodrigues Lima, da cidade de Ubaitaba, salientou que o nível técnico da competição foi muito alto. “Temos que comemorar bastante o nosso resultado, mas precisamos melhorar as nossas deficiências pois ficamos apenas 3 milésimos de segundo do primeiro colocado”.

Prefeito de Itajuípe sofre acidente e passa bem

O prefeito de Itajuípe, Marcos Dantas recebeu alta hoje pela manhã, após ficar em observação no Hospital Calixto Midlej Filho.O prefeito Sofreu um acidente neste domingo,16, quando acompanhava a seleção de Itajuípe em um jogo contra a seleção de Itagibá pelo campeonato intermunicipal de futebol amador.
O automóvel um Vectra da GM, que conduzido pelo prefeito se chocou com uma Kombi quando trafegava no trecho da rodovia que liga os municípios de Ipiaú e Barra do Rocha. . Marcos Dantas e mais três amigos, moradores de Itajuípe que o acompanhavam na viagem foram removidos para Itabuna em uma ambulância do município de Barra do Rocha..
Em Itabuna o prefeito e os acompanhantes receberam atendimento de urgência no Hospital de Base em Itabuna, onde foram atendidos pelo cirurgião,doutor Romel Santos Pires.
O prefeito Marcos foi transferido para o Calixto Midlej e os acompanhantes foram liberados. Na Santa Casa o prefeito foi submetido a raios-X da coluna e a exames de Sangue ficando em observação até as 6 horas da manhã, quando o cirurgião Ronald Rian deu alta.O prefeito disse que aquele foi um dia triste pois além do acidente viu a sua seleção ser eliminada injustamente do campeonato intermunicipal de futebol, ao perder para Itagibá por 1 a 0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *