Aprovação do PDMP é urgente, diz vereador

O vereador Alcides Kruschewsky foi um dos parlamentares ilheenses indicados para acompanhar as discussões em torno do Plano Diretor Municipal Participativo (PDMP). Depois de passar por diversos debates com a comunidade, representada por seus mais diversos setores, o documento – já transformado em projeto de lei – aguarda apreciação pelo Poder Legislativo.
Para Kruschewsky, é “importantíssimo que o texto seja aprovado em caráter de urgência pela Câmara de Vereadores”. A adequação do planejamento urbano do município ao Estatuto da Cidade é uma exigência legal e deve ser efetivada até esta terça-feira (10), conforme previsão legal. O descumprimento da regra pode trazer prejuízo ao município.
Falando com a autoridade de quem integra a bancada de oposição ao governo municipal, o vereador Kruschewsky defende urgência na apreciação. “Tenho a certeza de que não haverá disputa política em relação a esta matéria, pois o interesse maior é evitar prejuízos ao município com a perda do prazo”.
A secretária municipal de Planejamento, Adriana Aleixo, explica que o PDMP foi elaborado a partir de sucessivas consultas populares. A última delas ocorreu em uma audiência pública no auditório da Faculdade de Ilhéus, no dia 29 de setembro, quando a comunidade examinou e apresentou as últimas sugestões ao projeto. Antes, o acolheu propostas de líderes comunitários, administradores de distritos, professores, entre outras categorias. Além de Kruschewsky, o vereador Marcos Flávio também acompanhou a produção do PDMP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *