Mutirões atendem mais de 700 pessoas em Itajuípe

Os dois mutirões de cidadania realizados pela prefeitura de Itajuípe atenderam até o momento 700 pessoas em duas localidades. O último deles ocorreu no bairro Novo Itajuípe e os moradores tiveram acesso a atendimento em saúde, corte e escovação de cabelo e serviços como revisão de rede de água e esgoto e capina. A secretária de Desenvolvimento Social, Fabiana Dantas, afirma que as ações visam aproximar ainda mais o poder público da comunidade.
A aferição da pressão arterial foi o serviço em saúde mais procurado nos mutirões. Realizado pelas secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Obras e o Saae, o mutirão ofereceu outros serviços como exame de glicemia e encaminhamento para médicos especialistas e clínico-geral. Na área de auto-estima, o mutirão realizou 50 atendimentos com corte de cabelo e escovação, serviço prestado numa parceria com o Instituto Mauá.
A secretária de Desenvolvimento Social diz que a prefeitura sempre procura estar próxima do cidadão e os mutirões privilegiam áreas carentes de serviços públicos. “Nosso governo tem priorizado o social e os mutirões são uma forma do nosso governo chegar a quem mais precisa”. Moradora do bairro Novo Descalço, Joaniza Batista dos Santos gostou do atendimento oferecido no mutirão. “Deixou a gente mais bonita e ainda economizei”, disse, após fazer escovação de cabelo gratuitamente.

Quem também gostou do atendimento foi Rita Pavone. “Vou em busca do serviço. Estou ficando mais bonita, sem pagar nada”, ressaltou. Morador do bairro há 12 anos, Gideon Alves frisou que o mutirão também levou melhorias ao Novo Itajuípe. “Antes a gente só via o povo trabalhar aqui quando o prefeito queria se reeleger”, frisou. “Agora é diferente”. João Paulo de Araújo lembra a “beleza que está a cidade”. Para ele, Itajuípe “está viva”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *