TV Cabrália expande o sinal a Feira de Santana e Salvador

No ritmo das inovações que vem empreendendo nos últimos meses, a TV Cabrália está ampliando a base de sua audiência com a expansão do seu sinal de transmissão para outros municípios da Bahia. A emissora já pode ser sintonizada no canal 19, em Feira de Santana e, até o próximo mês de outubro, retornará ao leque de opções disponíveis na região metropolitana de Salvador. A informação foi confirmada pelo diretor executivo, Gustavo Paulus.
A programação da TV Cabrália, emissora pioneira no interior do norte e nordeste do Brasil, já está sendo vista em Feira de Santana, onde atua em caráter experimental, oferecendo também a grade de atrações da Rede Mulher de Televisão. Com o plano de expansão, a TV Cabrália quer se consolidar como a emissora do interior com a maior cobertura da Bahia.

O diretor Gustavo Paulus disse que esse passo será dado com o retorno do sinal para a região de Salvador. Aliado ao projeto de expansão, a emissora – que completa, em 2006, 19 anos no ar – está promovendo várias alterações na programação local, com a estréia de novas atrações, mudanças estruturais na cobertura do jornalismo e investimentos em novos equipamentos com tecnologia digital. A TV Cabrália gera programas diretamente dos estúdios instalados na sede da emissora, em Itabuna, e na sucursal de Vitória da Conquista.

NOVOS RUMOS – A empresa Mectronica, que trabalhou na estrutura de Feira de Santana, já está autorizada a sanar os problemas de transmissão reclamados nas cidades de Ilhéus e Vitória da Conquista. Paulus anuncia também que já foi firmado contrato com a Embratel para que o sinal da TV Cabrália possa ser distribuído via Satélite B4, o que deve acontecer nos próximos meses. A partir daí, a emissora vai celebrar convênios para ampliar o sinal para outros municípios, inclusive no extremo sul do Estado. “Somando-se à expansão, vamos contar com um sinal extremamente fortalecido, equipamentos digitais e uma programação cada vez mais regionalizada”, enfatiza o diretor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *