Informativo da Casa dos Artistas

Vem aí: “Teodorico Majestade – as últimas horas de um Prefeito”

A mais nova montagem do Teatro Popular de Ilhéus está saindo da gaveta, quer dizer, do arquivo de computador. O diretor do grupo, Romualdo Lisboa, está finalizando o texto da peça, um cordel escrito em sextilhas, um trabalho de garimpagem de versos, revisado pelo cordelista Gilton Tomás.
A história se passa na cidadezinha de Ilha Bela, interior do Sertão da Bahia. O prefeito, Teodorico Majestade, está no seu gabinete vivendo o que seriam suas últimas horas como chefe do executivo da cidade. Pressionado pelo povo a assinar o documento que cassa seu mandato, ele vê falhar todos os seus esforços na tentativa de comprar vereadores e lideranças comunitárias. Mas, ele tem uma última carta na manga…
Bruno Susmaga fará o papel de Teodorico, num elenco que traz ainda Tânia Barbosa, Eli Izidro e Azulão Baiano.

Um dia de Cabra

Próxima semana tem o Grupo de Teatro Relativo, de Itabuna, na Casa dos Artistas. A história de dois Coronéis do Cacau que descobrem que suas filhas foram defloradas por um rapaz chamado Tonho Rolinha, os coronéis querem que o rapaz repare o mal feito, daí é uma confusão só. Tem homem que se finge de gay e Prefeita querendo reeleição.
Com Keyla Franco, Wellington Bonnier, Ana Paula Souza, Jackelline Diaz, Carlos Parayba e Fagner Santos. Texto de Marcos Cristiano. Direção de Jefferson Costa. Sexta e sábado às 20 horas.

Programação desta semana

Sexta e sábado: O Contador de Histórias Grapiúnas – Às 20 horas
Mitos, lendas e o quotidiano do povo que construiu a civilização do cacau são apresentados a partir de contos, poemas, crônicas e depoimentos dos mais representativos escritores baianos como: Sosígenes Costa, Jorge Amado, Cyro de Mattos, Adonias Filho, Hélio Pólvora, Valdelice Pinheiro, Ramon Vane e Euclides Neto. Com José Delmo e Diéques na Percussão, esta é amis uma a montagem do Teatro Popular de Ilhéus. Direção de Romualdo Lisboa.

A Casa dos Artistas é um espaço cedido pela família Hans Koella e administrado pelo Teatro Popular de Ilhéus. Sua dinamização tem como objetivos a preservação e valorização da cultura popular da região. Maiores informações pelo site: www.casadosartistas.art.br ou pelo telefone (73)3634-5818.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *