Polícia Federal fecha 21ª rádio pirata no sul da Bahia em 2006

Na manhã de hoje, 25.08.06, a Polícia Federal realizou operação conjunta com a ANATEL com o objetivo de coibir a ação de emissoras de rádio clandestinas na região sul da Bahia.
Durante a operação foi autuada em flagrante e fechada a rádio Cidade FM 106.1 MHz, em Itajuípe, na região de Itabuna (BA).
Segundo os fiscais, a rádio estava usando um transmissor de fabricação artesanal, que não era homologado pela ANATEL, e causava interferência em sistemas de transmissão de TV em VHF, pois vazava sinal em 212.2 MHz. Curiosamente é a terceira vez que a Polícia Federal fecha essa emissora nos últimos dois anos, e em todas as vezes, apreendeu seus equipamentos.
Segundo investigações, a rádio pertence a Antônio Pádua França Galo, que nas eleições de 2000 e 2004 concorreu ao cargo de vereador na cidade de Itajuípe usando o nome de “Pádua da FM”, tendo sido derrotado nas duas situações.
Em virtude de tais reincidências, Antônio Pádua foi indiciado pela Polícia Federal outras vezes e responde a processos criminais perante a Justiça Federal. Com esta operação, a Delegacia da Polícia Federal de Ilhéus, juntamente com a Gerência Regional da ANATEL no Estado da Bahia, fechou e arrecadou equipamentos de vinte e uma rádios piratas no sul da Bahia no ano de 2006. A ANATEL disponibiliza o telefone 0800-33-2001 e o endereço eletrônico www.anatel.gov.br para receber denúncias contra interferências causadas por rádios clandestinas.

Em: 25/08/2006
Fonte: Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Ilhéus –
(073) 3634-3771

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *