“Justiça” aos que trabalham

Por fazer cumprir a legislação de Trânsito, um Agente da “Autoridade de Trânsito “(que no município de Ilhéus é o Prefeito e o Secretário de Transportes – ambos infratores e já notificados, foi premiado com um posto de frente pra Baia do Pontal, após a notificação ser expedida e publicada num jornal bastante lido, que coincidentemente fotografou o lance, o Agente da “Autoridade” foi escalado para dar plantão na cabeceira da ponte Lomanto Júnior, dizem, para evitar aquela famosa roubadinha para Princesa Isabel, curioso é que 90% dos carros que cometem essa infração são do município. Perguntasse? Será que ao fazer cumprir a legislação com esse carros o Agente da “Autoridade” de Trânsito será novamente premiado? E desta vez para onde irá? Sugiro a faixa de pedestres em Inema para atravessar as galinhas, que correm risco iminente de serem atropeladas, tão grande é o fluxo de a carros neste período eleitoral.
Ainda falando de Trânsito, os Agentes da Autoridade de Trânsito estão num beco sem saída, a uma semana atrás, um agente foi barrado no ônibus, não podendo descer pela porta dianteira como é de costume, fruto de um acordo entre o SIT – Sistema Inteligente de Transportes e a SETRANS – Secretaria de Transportes e Trânsito, o pobre coitado teve que desembolsar R$1,45 e pagar a passagem. O curioso é que os Agentes de Transporte, não são os de Trânsito, são aqueles cargos criados para livre nomeação na reforma administrativa, que somam 60 pessoas, mesmo recebendo um salário superior ao do Agente de Trânsito, tem direito a um cartão de gratuidade, cartão esse, que dizem, circula nas mãos de outras pessoas sem vínculo nenhum com a prefeitura, ma, íntimos dos mandatários da SETRANS.
Diga-se de passagem ninguém vê esses camaradas nas ruas, aliás, minto, vi um hoje, passeando fardado tomando conta de um carro de som (fusca branco) de uma candidata a Deputada Estadual palaciana.
A pergunta que não quer calar? Quando a câmara de vereadores que tem hoje uma bancada de oposição com maioria absoluta (pelo menos no papel), vai tomar a paternidade desta situação e, aliás, cadê o SINSEP – Sindicato dos Funcionários Públicos de Ilhéus, não tão sabendo disso não?

Nzaambi Kakala Yeto
Deus está conosco
Valério Bomfim
Ó gà Ilê Axé Logunedé
Presidente / YABÁS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *