“A Bofetada” volta ao palco do Teatro Municipal de Ilhéus

O espetáculo teatral “A Bofetada”, que estreou há 18 anos fazendo grande sucesso em exibições que alcançaram mais de meio milhão de espectadores em todo o País, volta a ser apresentado no Teatro Municipal de Ilhéus, entre os dias 7 e 10 de setembro. A comédia da Companhia Baiana de Patifaria já foi levada a mais de 47 cidades e reestréia com mais vigor e muitas novidades.
O espetáculo é repleto de peculiaridades baianas. Desde sua estréia no Teatro Castro Alves, em 1988, várias formatações aconteceram em seu elenco, e cada ator imprime sua marca pessoal às novas temporadas. A apresentação de comemoração dos 18 anos de espetáculo traz no elenco atores como Lelo Filho, Jarbas Oliver, Nilson Rocha e Bubba de Campos.

A montagem foi inspirada em textos clássicos da comédia brasileira da década de 80. O primeiro quadro do espetáculo ganhou o nome de “O Calcanhar de Aquiles”, e foi baseado em texto do premiado autor Mauro Rasi. O quadro confronta a crítica teatral Vânia Leão e sua amiga Dirce Mendonça com Eleonora, atriz decadente que se dispõe a interpretar sozinha 60 personagens de uma tragédia grega. As personagens são vividas pelos atores Nilson Rocha, Jarbas Oliver e Bubba de Campos.

O elenco começou sua turnê em agosto e vai passar pelos principais pólos culturais do interior baiano, incluindo, além de Ilhéus, outras cidades como Jequié, Valença, Porto Seguro, Feira de Santana e Santo Amaro. Em Ilhéus, as apresentações serão às 21h, nos dias 7, 8 e 9, e às 20h no dia 10 de setembro. Os ingressos serão vendidos a R$ 20 (inteira) e R$10 (meia). O diretor do Teatro Municipal de Ilhéus, Vicente D’Ávila, destaca que, este ano, a agenda do teatro está cheia de boas atrações, o que tem movimentado o cenário cultural ilheense. “Temos mantido uma programação constante durante todo o ano, e a receptividade tem sido muito boa”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *