“CABRÁLIA DEBATE” DISCUTE OS ENTRAVES DA EDUCAÇÃO

Consolidado como espaço inteiramente dedicado à discussão de temas de interesse regional, o programa “Cabrália Debate” vai abordar nesta quinta-feira, dia 10 de agosto, ao vivo, os principais entraves da educação, seja na infra-estrutura das escolas, no ensino, a questão dos professores e até a violência. Esta semana, o programa, apresentado pelo jornalista Valério de Magalhães – com direção de Alessandra Barreto, vai ao ar mais cedo, às oito e meia da noite, com o objetivo de dedicar mais tempo ao assunto. A TV Cabrália reprisa o “Cabrália Debate” aos sábados, às 19h30min.
Desde que foi lançado, há dois meses, o programa vem ganhando audiência pela escolha de assuntos polêmicos que estão sendo debatidos no cotidiano da comunidade regional. Segurança Pública, os problemas em torno da vassoura-de-bruxa, filas, comércio, esporte regional, já foram temas apresentados e discutidos com a participação dos telespectadores, que podem fazer perguntas por telefone ou através do e-mail (cabraliadebate@tvcabralia.com).

Na semana passada, teve bastante repercussão o debate sobre cotas nas universidades públicas. O apresentador Valério de Magalhães considerou um dos mais acirrados debates já exibidos. Participaram como convidados o pró-reitor de extensão da Uesc, Raimundo Bonfim, o professor Rui Póvoas – coordenador do Núcleo de Estudos Afro Regionais da Uesc, o também professor Antônio Gonçalves – do Movimento Negro Quilombo, de Itabuna -, o jornalista e advogado Ederivaldo Benedito e o vereador Wenceslau Guimarães. Uma enquete realizada através do site tvcabralia.com procurou saber a opinião dos telespectadores sobre o tema e registrou que a população está com a opinião dividida: 50 por cento se declararam a favor das cotas e 50 por cento, contra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *