Liquida Interior encerra sua quinta edição com saldo positivo

Mesmo sendo considerada uma campanha promocional de curta duração, o Liquida Interior mostrou, mais uma vez, que continua sendo a maior promoção de vendas do interior da Bahia. Sua quinta edição, que começou no dia 26 de julho e terminou neste último sábado (5), beneficiou toda a cadeia de consumo, ativando a circulação das mercadorias e proporcionando diversas vantagens aos comerciantes, funcionários e consumidores.
Para os lojistas, que participaram da campanha, os principais benefícios, foram a oportunidade de queimar o estoque, a fim de ceder lugar à novas mercadorias e de poder realizar o parcelamento do ICMS (Imposto sobre circulação de mercadorias e prestação de serviço) em até quatro vezes. Além disso, o Banco do Brasil disponibilizou várias linhas de crédito e operações com taxas diferenciadas.
Já os comerciários, foram beneficiados com palestras de capacitação sobre as melhores técnicas a serem utilizadas em períodos promocionais como este, em que há a necessidade ainda maior de incrementar e ousar nas formas de atrair e fidelizar a clientela. Porém, os maiores contemplados com o Liquida Interior foram os consumidores, que tiveram descontos de até 70% no valor final dos produtos, e condições exclusivas de parcelamento, através de uma parceria estabelecida com a empresa Visa.
A Loja Larupe, que já participou de todas as cinco edições do Liquida Interior, registrou uma queima de mais de 30% do seu estoque. A empresária, Neide Nascimento, fez um balanço da campanha e disse estar satisfeita com os resultados obtidos. “Mais uma vez, o Liquida Interior nos ajudou a liquidar grande parte do estoque, atraindo os consumidores ilheenses a fazer compras, numa época que não costumava ser tão boa para o comércio”. Já o comerciante Antônio Luiz Santos, da Loja Street Modas, também registrou saldo positivo. “Além de ganhar com o crescimento nas vendas, ganhamos também novos clientes, que acabam voltando à loja para procurar nossas mercadorias”, enfatizou o comerciante.
Paulo Ganem, presidente da CDL de Ilhéus, destacou ainda, que a expectativa gerada em torno do Liquida Interior tem motivado os lojistas a participar, cada vez mais, de campanha como esta. “O Liquida Interior tem transformado os meses de julho, agosto e setembro, que eram considerados meses de entressafra para o comércio, em meses oportunos para a realização de grandes negócios. A cada ano, o fluxo das vendas cresce, mostrando a força dessa campanha dentro das cidades do interior do Estado”, disse.
O Liquida Interior foi promovido através de parceria formada entre a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus, com o apoio do Sebrae, Banco do Brasil e Prefeitura Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *