Programação da Casa dos Artistas

Sexta-feira: “O Contador de Histórias
Grapiúnas”, às 20 horas. Monólogo com o ator José Delmo e percussão de Diéques. A montagem reúne textos dos mais expressivos autores da região grapiúna, como Jorge Amado, Adonias Filho, Valdelice Pinheiro, Hélio Pólvora e outros. Organização de texto: Romualdo Lisboa e José Delmo. Direção: Romualdo Lisboa. Um espetáculo do Teatro Popular de Ilhéus. Às 20 horas.

Sábado: “Pega pa Capá”, às 20 horas. O Teatro Popular de Ilhéus estreou este espetáculo em janeiro de 2003 e de lá pra cá não parou. Já fizeram 3 temporadas em Salvador (uma este ano no Espaço Xisto Bahia), já estiveram em Porto Seguro, Lauro de Freitas, Teixeira de Freitas, Itabuna e Itacaré. A montagem é a união de dois textos baseados em literatura de cordel: “O Homem que pintou a parede e a Mulher chupou”, de Franklin Costa e “O Fiscal e a Fateira”, de Équio Reis. No elenco: Ely Izidro, Romualdo Lisboa, Tânia Barbosa e Bruno Susmaga. Participação do cordelista Gilton Tomás e do repentista Azulão Baiano. Tem ainda a cachaça e os causos do velho Toinzinho. Não dá pra perder! Às 20 horas.

Próxima semana: “Um uísque para o Rei Saul”. A
peça, estrelada pela atriz Sônia Leite, é um monólogo e se passa num porão, retratando a história da personagem Márcia que, depois de morta, relata sua vida cheia de dúvidas e conflitos. Uma montagem da Troupe Estrasbuns, com texto de César Vieira e direção de Homero Carvalho de Faria. “Um Uísque para o Rei Saul” traduz um grito de liberdade lançado pelo teatro brasileiro em 1968 e que, infelizmente, ainda hoje encontra eco em nossas mentes e emoções. Dias 16 e 17 de agosto às 20 horas.

A Casa dos Artistas é um espaço cedido pela família Hans Koella e administrado pelo Teatro Popular de Ilhéus. Sua dinamização tem como objetivos a preservação e valorização da cultura popular da região. Maiores informações pelo site: www.casadosartistas.art.br ou pelo telefone (73)3634-5818.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *