O sorteio foi realizado em reunião com representantes dos partidos e das emissoras de rádio e TV, realizada na sala de sessões do TRE. O encontro serviu também para definir o Plano de Mídia, que é a distribuição das inserções ao longo dos 45 dias.
Após a definição da ordem de veiculação do primeiro dia da propaganda no rádio e na TV, segue-se um rodízio automático entre os candidatos, ou seja, o último colocado passa a primeiro e assim por diante.
O sorteio definiu a seguinte ordem de apresentação dos candidatos a governador, por partido ou coligação, no dia 15 de agosto:
A Bahia de Todos Nós (Jaques Wagner);
Partido da Causa Operária PCO (Antonio Eduardo Alves de Oliveira); Frente de Esquerda Socialista (Hilton Barros Coelho);
Partido Social Democrata Cristão PSDC (Antonio Albino Leal da Silva); Partido de Reedificação da Ordem Nacional PRONA (Tereza Cristina Baptista Serra);
Partido Social Liberal PSL (Rosana Vedovato Anunciação);
Uma Nova Bahia a Cada Dia (Paulo Souto);
A Bahia no Coração (Átila Brandão de Oliveira).
Para os candidatos a senador, será a seguinte a ordem de apresentação no primeiro dia da propaganda eleitoral gratuita: PSTU; PRONA; A Bahia no Coração; PSDC; PSOL; PCO; Uma Nova Bahia a Cada Dia; PSDB.
Já a apresentação dos candidatos a deputado federal seguirá a seguinte ordem de apresentação: Por uma Nova Bahia a Cada Dia; Coligação PT, PcdoB, PTB e PMN; Luta e Vitória; PCO; Partido dos Aposentados da Nação (PAN); Coligação Liberta Bahia, 40 anos em 4; PSDB; PSL; Frente de Esquerda Socialista; A Bahia no Coração; Coligação Dois de Julho.
A ordem dos candidatos a deputado estadual ficou assim definida para o dia 15 de agosto: Dois de Julho; PSL; A Bahia no Coração; Luta e Vitória; Moralidade e Ética na Política; PSDB; Coligação PT, PcdoB, PTB e PMN; Avança Bahia; Liberta Bahia, 40 anos em 4; PAN; Frente de Esquerda Socialista; PCO.
A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, para governador, senador e deputado estadual, será veiculada às segundas, quartas e sextas. A de presidente e deputado federal será às terças, quintas e sábados.
DISTRIBUIÇÃO DO TEMPO
O encontro realizado no TRE definiu ainda a distribuição do tempo diário entre partidos e coligações, para o programa em rede. Para governador, é a seguinte a distribuição, por partido ou coligação: A Bahia de Todos Nós 08’23’76; Uma Nova Bahia a Cada Dia 05’41”57; A Bahia na Coração 01’30”09; PRONA 01’00’93; PSL 00’51’82; PSDC 00’51’82; PCO 00’50”00; Frente de Esquerda Socialista 00’50’00.
Foram ainda definidos o tempo para senador, deputado federal e deputado estadual, além do tempo das inserções. O TRE realizou ainda o sorteio das sobras de tempo resultantes dos cálculos das inserções. A propaganda eleitoral no rádio será veiculada das 7h às 7h50min e das 12h às 12h50min; na TV será veiculada das 13h às 13h50min e das 20h30min às 21h20min.
Fonte: Tribunal Regional Eleitoral