Espaço Maneiro por Marcos Pennha

A Lu me disse

* Ainda em campanha, a incansável, persistente e ambiciosa Lucianta encontrou-se numa roda de pseudo-eleitores. Um deles, piadista, fala: “Eu vou começar contando piadas de loura”. Lucianta alertou: “Olha que eu sou loura”. O piadista falou: “Pode deixar que pra senhora eu conto mais de uma vez cada piada, dona Lu”.

Enquanto isso, no palácio …

* Há muito que o ESPAÇO MANEIRO vem noticiando que a saúde do rei Malderico não vai bem. São dezenove meses de muita dor-de-cabeça, por causa das pressões sofridas; embora afirmem alguns maldosos que o rei não tem cabeça. Nessa mesma linha – ou falta de … – ele não pode ter sido consultado pelo cardiologista.
Brincadeira à parte, existe grande especulação a respeito da saúde de Malderico.

Algumas pessoas dizem que ele passou pelo oftalmologista, porque sofre com a falta de visão: não tem visualizado bem a solução para os problemas da cidade. Outros afirmam que Malderico passou por cirurgia para diminuição do estômago, pois vem comendo muito nos últimos dezenove meses. Apesar de que, para ocupar o posto de rei, é preciso ter muito estômago! Há ainda os que digam que ele fez exames com o médico otorrinolaringologista, pela sua deficiência de audição (não ouve as pessoas), nem tem faro para detectar as situações políticas.
Enfim, tudo não passa de mera especulação. Coisas absurdas como, por exemplo, diagnosticar que o rei tá com diarréia: fazendo muita merda. Segundo os mais prudentes, Malderico tá mesmo é com prisão-de- ventre: não fez merda nenhuma nos últimos dezenove meses. É mole?

Estão dizendo por aí …

* Dizem que o árbitro Aristeu das Mercês – que apitou o Bahia X Colo Colo, no domingo 23/07/06, pela série C do Brasileirão – foi subornado para favorecer determinado time numa partida. Inicialmente, marcou um pênalty inexistente, o qual o jogador cobrou, chutando para fora. No segundo tempo, outro pênalty inexistente, desperdiçado pelo mesmo jogador. Aos 44 minutos, ainda zero a zero, a marcação de outra penalidade que não existiu. O jogador, que perdeu as duas oportunidades, dirigia-se para a cobrança, quando o senhor Aristeu falou: “Você, não, meu filho. Você, não”.

Piadinhas, ou não …

* Um senhor, muito bruto, entrou no elevador com um charutão aceso. O ascensorista, um gay, avisou que não podia entrar fumando. O bruto senhor rosnou: “Cale a boca, mocinho, que eu enfio esse charuto todinho no seu rabo”. O gay falou: “Não adianta querer me agradar. Regulamento é regulamento”.

* Dois homens conversando:
-Minha mulher é fogo. Eu falo com ela, entra por um ouvido e sai por outro.
-A minha é pior. Eu falo com ela, entra pelos dois ouvidos e sai pela boca.

Momento de Sabido … ria

* O povo brasileiro não costuma a cultivar a memória. Foi necessário o Flamengo ganhar um campeonato para se lembrar da existência da camisa rubro-negra, porque não se via háááá muiiiito tempo alguém vestindo.

Obs: O Espaço Maneiro é patrocinado pela “Prafartura de Ios”, uma empresa do grupo “Vaisserrico Rei”.

Nota da Coluna: As bobagens aqui escritas não representam, necessariamente, a opinião desse site. Até porque pode ser que tudo não passe de mera ficção.

Dê mais uns acessos de risos nas edições dos dias 07, 13, 17, 26, 30/09, 08, 17, 20, 27/10, 04, 11, 18, 25/11, 02, 09, 16, 23 e 30/12/05, 07, 14, 20, 28/01, 03, 10, 17, 24/02, 03, 14, 17, 24/03, 01, 08, 15, 23, 28/04, 08/05, 15, 24/05, 05,14, 17, 23, 30/06, 07, 14 e 23/07/06. Até a próxima.

* Marcos Pennha é redator de humor. Escreve uma coluna de piadas no jornal Foco Regional. Ver perfil no Orkut.
MSN: marcospenha97@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *