Até Netuno colaborou, mandando boas ondas para a I Copa Municipal de Surf Cidade do Salvador, válida como segunda etapa do Circuito Baiano de Surf Amador.
A comunidade do Bairro de Pituaçu se uniu, contou com a ajuda de Netuno que também é morador do Bairro (no Bairro de Pituaçu tem uma rua com o nome de Netuno), e realizou hoje (30) a I Copa Municipal de Surf Cidade do Salvador, válida como segunda etapa do Circuito Baiano de Surf Amador em ondas com exelente formação, na Praia do Corsário. O maior vencedor do final de semana foi o atleta de Olivença, Frank Serpa que faturou as categorias open e júnior.
Dentro da água não faltou adrenalina, com a geração do surf baiano campeã brasileira manobrando forte nas boas valas que chegavam até 1,5 metros na “Escadinha” da Praia do Corsário. “Foi um fim de semana irado, com sol forte, a galera toda surfando muito, levei a open e a júnior, e agora é se concentrar no maior objetivo que é ser campeão nas duas categorias no final do ano”, planejou Frank Serpa após a vitória.
Presente na competição, Lapo Coutinho, um juiz baiano que pertence ao quadro da ASP Internacional comentou o nível do surf amador baiano. “O nível do surf na Bahia tem crescido bastante principalmente em alguns municípios do Litoral Norte e Sul. Lá no Sul o bom trabalho do técnico da equipe baiana, Gabriel Macedo que ta rendendo frutos. O Litoral Norte tem bons valores, principalmente no Bairro de Villas do Atlântico, em Lauro de Freitas. Aqui em Salvador, se acontecer mais eventos como este da Praia do Corsário que deve servir como exemplo, também apareceria novos talentos”, comentou.
Quem também curtiu muito a Praia do Corsário foi o itacareense Iagê
Araújo. “Quebrei as ondas, me dei bem neste campeonato, fiz duas finais, que venha o próximo campeonato. Já o atleta de Ilhéus agradeceu a Deus as boas ondas da competição. “Graças a Deus, eu peguei uma onda boa, fiz muita manobra e consegui vencer. O Iagê sempre surfa muito, foi irado”, comentou Saulo.
Outro que vibrou bastante com a vitória foi o surfista de Lauro de Feitas Marco Fernandez, que não vancia uma competição desde o início do ano. “É muito bom voltar a ganhar, primeiramente gostaria de agradecer a Deus e depois aos meus patrocinadores, a Oxbow, a Backdoor, X-Pro e as Pranchas Beto Santos. O evento foi muito bom, o nível da galera tá cada vez mais alto”, comentou Marco Fernandez.
Além das manobras radicais dentro da água, a I Copa Municipal de Surf Cidade do Salvador contou com uma pista de skate, sorteio de brindes e uma festa, na noite do sábado (29), com apresentação de bandas de Reggae e Hip Hop.
Resultado:
Open:
1º) Frank Serpa 9,90 pontos
2º) Emanuel Tanure 9,30
3º) Bernardo Lopes 8,50
4º) Hanahoor Araújo 8,45
Júnior:
1º) Frank Serpa 16,50
2º) Weslhein Cristian 10,90
3º) Luiz Paulo 5,95
4º) ìcaro Ageu 5,60
Mirim:
1º) Marco Fernandez 14,25
2º) Iago Silva 9,95
3º) Wyli Correa 9,25
4º) Mauro Aguiar 6,70
Iniciante:
1º) Saulo Marques 11,65
2º) Iagê Araújo 8,75
3º) Tiago Queiroz 7,55
4º) Vinícius Wichrestiuk 4,35
Infantil:
1º) Iagê Araújo 10,10
2º) Yanick Santos 5,75
3º) Marcelo Silva 3,30
4º) João Emanuel 1,65
Local:
1º) Welton dos Dantos 9,4
2º) Tizu 7,35
3º) Óseas 6,65
4º) Kanaã 6,10