COTAS RACIAIS FOI TEMA PREFERIDO NO VESTIBULAR DA FACULDADE DE ILHÉUS

A maioria dos candidatos inscritos no vestibular da Faculdade de Ilhéus, que oferece vagas nos cursos de Administração e de Ciências Contábeis, realizado no domingo (30), na sede da instituição, optou na prova de redação pelo tema sobre cotas raciais nas universidades. Além da questão das cotas, foram colocados mais dois temas, o efeito do campeonato mundial de futebol no imaginário coletivo, num texto do escritor sul baiano Jorge de Souza Araújo, e o momento pré-eleitoral, onde se destacam denúncias de corrupção, falta de credibilidade e de perspectivas.
A estudante Daniela Silveira, de 19 anos, que tenta vaga em Administração, optou pela redação sobre cotas raciais porque o tema é atual e polêmico. Camila Burniac, 18 anos, candidata ao curso de Ciências Contábeis, gostou da prova, achou de bom nível e disse que o tema sobre cotas também é muito atual. Gedilson Costa Filho, 18 anos, afirmou ter mais conhecimento sobre o tema, a mesma opinião de seu pai, o empresário Gedilson Costa Figueiredo, 49 anos, que prestou vestibular ao lado do filho – os dois querem estudar Administração.

Ingrid Susen Pinto de Oliveira, 19 anos, também candidata a Ciências Contábeis, considerou a prova “muito legal” e também preferiu a redação sobre cotas porque teve a oportunidade de expressar sua opinião sobre o assunto. Já Jorge Alberto Brito de Farias, diretor da Codeba em Ilhéus, fez vestibular para Administração, mas escolheu o tema eleitoral, a mesma opção feita pelo fotógrafo Ed Ferreira, que também tenta vaga em Administração.

O vestibular da Faculdade de Ilhéus foi aplicado na manhã de domingo, marcado pela tranqüilidade. Não houve nenhuma ocorrência fora do normal. O resultado será publicado, nos próximos dias, no mural da Faculdade e no site (www.faculdadedeilheus.com.br). A matrícula dos aprovados ocorrerá no período de 7 a 11 de agosto próximo, no horário das 14 às 22 horas. O início das aulas será no dia 14 de agosto.