* Como em campanha política tudo vale, a loura ambiciosa Lucianta, querendo passar a imagem de protetora dos animais em extinção, apareceu numa comunidade com um mico-leão da cara dourada no ombro. Alguém, admirando, perguntou: “Onde você ganhou essa belezura?” O macaquinho respondeu: “Numa rifa”.
Estão dizendo por aí …
Sintomas da VIADAGEM:
* Preocupar-se com o físico a partir dos 30 anos. Como diz o ditado “Quem gosta de homem bonito é viado. Mulher gosta de dinheiro”.
* Pedir caipirinha com adoçante.
* Chupar sorvete. O verbo “chupar” não deve fazer parte do vocabulário do homem. O verdadeiro homem COME sorvete e o faz com dentadas, não com chupadas. Homem chupa peitos e afins.
* Saber o nome de mais de quatro coisas na padaria. Homem entra na padaria e pede, no máximo, quatro itens. Normalmente, são pão, café, leite e manteiga. Pedir um pote de queijo Philadelfia, 250 gramas de lombo canadense “bem fininho, viu?!”, ou um salame, é sintoma grave de viadagem.
06. Sair pra dançar.
Que porra é essa? Homem sai pra beber, pra zoar, pra pegar mulher. Homem que sai pra dançar não é homem! No máximo, você pode dar uns passos na pista de dança, com a intenção, é claro, de se aproximar da mulher que te chamou a atenção. Homem que sai pra dançar é viado enrustido.
07. Bebidas com nomes exóticos.
Sex on the beach, Dry Martini, Bloody Mary….tudo coisa de viado! Homem não tem frescura, bebe aquilo que todo mundo conhece: Vodka, Pinga, Whisky, Conhaque.
Cerveja muita cerveja! Detalhes em copo de homem são: limão, gelo ou palito, dependendo da bebida. Canudinho e guarda-chuvinha nem pensar. Coisa de viado!
08. Reparar como os outros estão vestidos.
Você é daqueles que repara que seu amigo está vestindo a mesma camisa de ontem? Você é viado! Qual a diferença entre seu amigo sair para tomar uma cerveja com uma camisa dessas que não sai por menos de 100 pratas (coisa de viado) e sair com uma camiseta que ele ganhou de brinde do cartão de crédito? Nenhuma! Se o cara tá ridículo, o problema é dele, ou melhor, sobra mais mulher pra você! Se você dá uma de Clodovil e repara se a roupa de seus amigos combinam, você é viado!
09. Comer bolo em festa de aniversário.
Só viado faz isso. Homem que é homem enche o prato de salgadinhos, bebe pra caralho, vomita. Quem come bolo é mulher, criança e VIADO.
10. Pedir meias porções ou meias doses.
O nome é porção ou dose porque já é calculado, ou seja, um homem come uma porção de gororoba, ou uma dose de birita. Então, quem come meia porção é meio-homem. Pior ainda são aqueles que pedem pratos terminados com “inho”,”por exemplo: – Garçom, traz um arrozinho por favor? Isso é muito viado.
11. Consolar ex-namoradas de amigos.
A única maneira do verdadeiro homem, fazer isso, é pensando em como levar ela pra cama ou então fazendo com que ela fale algo que possa ser usado pra zoar o seu amigo em questão. Do contrário, vá chorar no ombro da mamãe… VIADÃO!
Piadinhas, ou não …
* Um senhor de 65 anos encontrou com o amigo, o qual no ovia há muito tempo.
Dentre outras, o tal amigo quis saber como estavam os três filhos. O senhor
respondeu: “Os meninos estão bem. Um é médico, o outro, advogado, e o outro,
engenheiro”. O amigo perguntou como ia a vendinha, e o idoso disse: “Não tá
tão bem. Só dá o suficiente pra sustentar a mim, minha velha e os três
meninos”.
* O sujeito consolava o amigo, que estava em baixo-astral por causa de umas
dívidas: “Não fique assim, não, rapaz. Eu quando tô assim, chego em casa, tomo um
banho, janto, depois pego minha mulher e vamos pra cama fazer amor”. O amigo ouviu
atentamente e falou: “E ela tá disponível pra mim, hoje?”
Momento de Sabido … ria
* A operação “Sanguessuga” da Polícia Federal evidenciou, claramente, que o Congresso sofre agonizante na UTI.
Enquanto isso, no palácio …
* Um LIXO. É bom que o leitor seja avisado, previamente, que esse texto tá um lixo. Na qualidade de Diário Oficial do palácio dos reis, o ESPAÇO MANEIRO não poderia, jamais, se furtar de divulgar o serviço nota 10, ou DEZserviço dos reis que não param de inovar.
Trata-se do mega-projeto “Joga fora no lixo”, que tem como objetivo primordial a conscientização da população para a importância do lixo na vida dos mendigos.
Portanto, os reis conclamam a todos que acumulem seus respectivos lixos na porta de casa ou num local próximo, comum a todos os moradores de determinadas ruas.
Dentre os diversos benefícios do projeto, pode-se destacar a economia no gasto com a contratação da empresa de coleta. Os ioenses ficarão livres dessas instituições privadas insanas, capitalistas selvagens, que boicotam o serviço só por causa de um atrasozinho de três a cinco meses do pagamento.
Como as demais intenções reais – sem querer ser pleonástico, literalmente falando – a plebe ainda não assimilou bem o projeto.
Consiste no seguinte: os reis constataram, numa pesquisa informal, que as pessoas desperdiçam bastante. Muitas das coisas jogadas fora são proveitosas para os moradores de rua, como por exemplo, restos de comida, frutas, garrafas de refrigerantes descartáveis, papel higiênico com apenas um lado usado, roupas, etc.
Ensacados e colocados em local de fácil acesso ao povo da rua, essas utilidades – forçosamente no pleonasmo – serão bem utilizadas.
Evita-se que o pedinte bata nas portas das casa, incomodando. É uma espécie de self-service de alimentos e quinquilharias. A plebe queixa-se de que a idéia dos reis tá criando a formação de entulhos. Os reis rebatem, afirmando que pretendem inovar, mais uma vez, tornando o entulho um atrativo turístico da cidade. Acham que devem ser criadas opções, para um lugar que só vem perdendo ao longo do tempo.
Já foram jogados no lixo escritórios dos serviços de energia, água, telefonia, empresa de combustível e, recentemente, o ponto de recepção para acerto de contas com o Fisco, além de diversas outras entidades de Utilidade Pública. É muita coisa valiosa desperdiçada, né verdade?
Voltando ao entulho, os reis estão levando a sério essa questão. Tanto que contratou um sujeito de fora – pra não perder o costume – para fiscalizar. O tal fiscal, vindo de outro planeta, chama-se Sphilhudaputnik, responsável por percorrer a cidade, observando onde não exista entulho para que seja providenciado.
Grandioso, na concepção dos reis! Inclua-se como complemento a proliferação das feirinhas e camelódromos na city. Os reis têm a consciência limpa de que estão atendendo ao gosto da população ioense. Afirmam que mais de 35 mil cidadãos de Ios sinalizaram para idéia de tamanha magnitude em Outubro de 2004, quando jogaram o escrutínio no lixo.
Obs: O Espaço Maneiro é patrocinado pela “Prafartura de Ios”, uma empresa do grupo “Vaisserrico Rei”.
Nota da Coluna: As bobagens aqui escritas não representam, necessariamente, a opinião desse site. Até porque pode ser que tudo não passe de mera ficção.
Dê mais uns acessos de risos nas edições dos dias 07, 13, 17, 26, 30/09, 08, 17, 20, 27/10, 04, 11, 18, 25/11, 02, 09, 16, 23 e 30/12/05, 07, 14, 20, 28/01, 03, 10, 17, 24/02, 03, 14, 17, 24/03, 01, 08, 15, 23, 28/04, 08/05, 15, 24/05, 05,14, 17, 23, 30/06 e 07 e 14/07/06. Até a próxima, 28/06/06.
* Marcos Pennha é redator de humor. Escreve uma coluna de piadas no jornal Foco Regional. Ver perfil no Orkut.
MSN: marcospenha97@hotmail.com