Espaço Maneiro – Por Marcos Pennha

A Lu me disse

* Agora que a loura ambiciosa Lucianta é candidata a deputada, vive cercada de muita gente. Um dia desses, ela perguntou a uma amiga se esta tinha cigarro. A tal amiga respondeu: “Eu não fumo, não, Lu; mas, se quiser, passo a fumar de agora em diante”.

Estão dizendo por aí …

* Dizem que a candidatura do humorista Juca Chaves ao Senado não é piada. Tem, inclusive, slogan: “Vem em mim votar, e ajude o Juquinha a comer caviar”.

Piadinhas, ou não …

* O cara acompanhou seu amigo até a rodoviária. O sujeito entrou no ônibus, sentou e, colocando a cabeça para fora da janela, falou: “Obrigado, amigo. A comida tava ótima, a dormida maneira e a sua mulher foi ótima na cama”. O passageiro ao lado, surpreso, perguntou: “Por acaso, você disse que a mulher do seu amigo foi ótima na cama?” Ele sorriu e respondeu: “Falei sim, mas por pura gentileza minha, que ela nem é lá essas coca-colas toda”.

* O ator no palco esqueceu o isqueiro no camarim, o qual utilizaria na cena para queimar uma carta. Improvisando, ele rasgou a tal carta. O que contracenava, mais embaraçado, sem a deixa, improvisou também, falando: “Huum, que cheiro horrível de papel rasgado”.

Momento de Sabido … ria

* O banco Santander apostou nos jogadores brasileiros Adriano, Cafu, Kaká, Robinho, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo como seus garotos-propaganda. Não imaginou que o banco ideal dos tais jogadores seria aquele, ao lado do técnico Parreira.

Enquanto isso, no palácio …

* Dezoito meses de reinado. Período pelo qual coisas diversas aconteceram. Muitos secretários passaram a chuva e, ironicamente, sairam queimados. Aliás, esse processo faz parte das inovações dos reis, que pode muito bem ser rotulado de “secretário rotativo”. Só com isso, foram criadas situações inusitadas como, por exemplo, nas notas jornalísticas, tipo “afirmou o secretário de Saúde Fulano de Tal (até o fechamento dessa edição)”. Os reis pensam em colocar, na recepção do palácio, um atendente só para informar qual é o secretário do mês vigente. Essa prática facilitará muito a quem precise dirigir-se ao palácio. Nas rodas de amigos, há o divertimento das apostas no secretário do mês que cairá ou de quem assumirá determinada pasta.
Não dá pra enumerar o muito do que já foi alardeado, sobre a atuação dos reis, nos últimos meses. Há os opositores ferrenhos dos reis que acusam estes de, inclusive, desvios de verba ou de favorecimento de empresas da família real na prestação de serviços ao palácio.
Ninguém sabe nada com certeza. O certo é que os reis, aos trancos e barrancos, vêm marcando pontos na história ioense. Recentemente, depois das festas juninas, foram convidados para participar de grande evento nas minas. Vão concorrer ao título de melhor quadrilha. Malderico viajou, juntamente com a comitiva de quarenta componentes.

Obs: O Espaço Maneiro é patrocinado pela “Prafartura de Ios”, uma empresa do grupo “Vaisserrico Rei”.

Nota da Coluna: As bobagens aqui escritas não representam, necessariamente, a opinião desse site. Até porque pode ser que tudo não passe de mera ficção.

Dê mais uns acessos de risos nas edições dos dias 07, 13, 17, 26, 30/09, 08, 17,20, 27/10, 04, 11, 18, 25/11, 02, 09, 16, 23 e 30/12/05, 07, 14, 20, 28/01, 03,10, 17, 24/02, 03, 14, 17, 24/03, 01, 08, 15, 23, 28/04, 08/05, 15, 24/05, 05,14,17, 23, 30/06 e 07/07/06. Até a próxima, 21/06/06.

* Marcos Pennha é redator de humor. Escreve uma coluna de piadas no jornal Foco Regional. Ver perfil no Orkut.
MSN: marcospenha97@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *