Leite a Pasto é tema de curso em Ilhéus

Apresentando condições favoráveis para a produção de leite a pasto, a Bahia surge como o sétimo maior produtor de leite do país, com uma produção de 842,5 milhões de quilos de leite em 2004, representando 31,15% da produção do Nordeste e 3,59% da produção nacional.
Com o objetivo de disponibilizar tecnologias nas áreas de produção e beneficiamento de leite com qualidade e promover a sua incorporação às pequenas propriedades contempladas com o programa Pater Leite, será realizado, de hoje (13), até sábado (15), no auditório da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus, o curso Leite a Pasto, para 40 técnicos da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculados ao programa.
O Pater Leite trabalha com a metodologia de produção de leite a pasto que visa à produção de leite com redução dos custos, buscando a viabilidade das pequenas propriedades. Entre as ações do programa destacam-se o manejo e subdivisão de pastagens, a implantação de pequenas áreas de reserva estratégica para suplementação dos animais no período de menor disponibilidade de pastos, manejo alimentar e sanitário,capacitação de produtores e técnicos e suplementação mineral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *