·
“A Bruxinha que era boa”, de Maria Clara Machado, do Grupo Jovens e Atores
(Avenida Esperança) – direção de Gilberto de Souza.
·
“O Santo e a Porca”, de Ariano Suassuna, do Grupo de Corpo e Alma
(Nossa Senhora da Vitória) – direção de Edmilton da Paixão.
·
“Dois corações e quatro desejos”, da Cia de Dança e Teatro Faces da Arte (Ilhéus II) – direção de Hialesson Álvares Azevedo e Eliane Fragoso.
·
“O rios morrem de sede”, com texto e direção de Jefferson Acácio (Alto da
Tapera).
Os grupos participaram, na última segunda-feira, de um encontro com o tema: Teatro Popular e transformação social. O Grupo Jovens e Atores já está em fase de montagem com ensaios às terças, quintas e sábados às 14 horas.
O Projeto Teatro de Casa na Casa é mantido pelo Teatro Popular de Ilhéus, e não conta com nenhuma espécie de patrocínio.
Histórias Grapiúnas
Agora, nesta nova programação, todas as sextas a Casa dos Artistas traz à cena o espetáculo “O Contador de Histórias Grapiúnas”, monólogo com o ator José delmo e percussão de Diéques. A montagem reúne textos dos mais expressivos autores da região grapiúna, como Jorge Amado, Adonias Filho, Valdelice Pinheiro, Hélio Pólvora e outros.
Organização de texto: Romualdo Lisboa e José Delmo. Direção: Romualdo Lisboa. Um espetáculo do Teatro Popular de Ilhéus. Às 20 horas.
Pega pa capá
Próximo sábado tem “Pega pa Capá” na Casa dos Artistas. O Teatro Popular de Ilhéus estreou este espetáculo em janeiro de 2003 e de lá pra cá não parou. Já fizeram 3 temporadas em Salvador (uma este ano no Espaço Xisto Bahia), já estiveram em Porto Seguro, Lauro de Freitas, Teixeira de Freitas, Itabuna e Itacaré. A montagem é a união de dois textos baseados em literatura de cordel: “O Homem que pintou a parede e a Mulher chupou”, de Franklin Costa e “O Fiscal e a Fateira”, de Équio Reis. No elenco: Ely Izidro, Romualdo Lisboa, Tânia Barbosa e Bruno Susmaga.
Participação do cordelista Gilton Tomás e do repentista Azulão Baiano. Tem
ainda a cachaça e os causos do velho Toinzinho. Não dá pra perder! Às 20
horas.
A Casa dos Artistas é um espaço cedido pela família Hans Koella e administrado pelo Teatro Popular de Ilhéus. Sua dinamização tem como objetivos a preservação e valorização da cultura popular da região. Maiores informações pelo site: www.casadosartistas.art.br
ou pelo telefone (73)3634-5818.