Pesquisa revela que 75% dos ilheenses irão votar em candidatos de Ilhéus

Sabendo do poder de mobilização que os meios de comunicação possui e da sua responsabilidade como tal, o site otabuleiro.com, iniciou uma pesquisa de cunho social a respeito da campanha eleitoral do ano corrente. A pesquisa ficou disponível durante 90 dias no site e segundo estimativas, com base nos resultados parciais até a presente data, dos 804 votos registrados, 75% revelam que estão dispostos a votar em um candidato ilheense, 16% revelam que não e apenas 7% dizem que seu voto não será de candidatos da cidade.
campanha “Ilheense vota em ilheense” é fruto de um empreendimento particular, sem
fins lucrativos do radialista Vila Nova, que se disponibilizou a mostrar à população
ilheense através da mídia a importância de eleger um candidato de Ilhéus. Há onze
anos que a cidade não tem um Deputado Federal sendo o ultimo Roland Lavigne e quinze anos sem Estadual o ultimo foi João Lírio ambos eleitos por Ilhéus. A campanha ganhou força ao ser apoiada por diversas autoridades, como empresários, representantes de associações e clubes de Ilhéus, que reconhecem que a situação da cidade seria outra se tivéssemos representantes no legislativo.

A credibilidade da pesquisa e conseqüentemente da campanha, vem sendo demonstrada pelas seguintes frases retiradas de entrevistas realizadas por Vila Nova no comando do programa “O Tabuleiro”: “Se queremos um turismo forte, temos que eleger um candidato de Ilhéus” (Guido Paternostro- empresário ligado ao turismo), “comprando aqui e votando aqui você vai estar valorizando nossa cidade” (Paulo Ganen- presidente da CDL de Ilhéus), “Talvez se Ilhéus tivesse deputados, nós não estaríamos na situação que estamos hoje” (Baisa Nora – presidente Rotary Clube Ilhéus). Por todas essas revelações de alguns segmentos sociais e pela carência que Ilhéus possui de representantes que saibam do anseio social é que a campanha “Ilheense vota em Ilheense” torna-se importante para o desenvolvimento da cidade.

O Tabuleiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *