Câmara aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2007

O Legislativo ilheense votou na tarde da terça-feira (20) o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2007. O projeto foi aprovado pelos vereadores, mas sofreu 16 emendas, que seguem agora para sanção ou veto do prefeito. Na LDO estão expostas as metas e prioridades da Administração Pública Municipal para o próximo ano. Dentre as ações previstas estão construção, reforma e ampliação de unidades de saúde e escolares, aquisição de ônibus escolares, pavimentação, recuperação e drenagem das vias urbanas, implantação do restaurante popular, construção de creche, dentre outras.
Os vereadores apresentaram 16 emendas a Lei de Diretrizes Orçamentárias, solicitando, por exemplo, apoio financeiro ao Colo Colo de Futebol e Regatas e construção da 1ª fase do Centro de Treinamento do clube, a realização do São João em Olivença, correção do piso salarial do funcionalismo municipal, limites para o número de contratação temporária pela prefeitura e construção de um crematório na cidade.
Durante a mesma sessão foi reconhecida ainda como de utilidade pública a Liga Ilheense de Futebol, a requerimento do vereador Jailson Nascimento. O presidente da Câmara, Raymundo Veloso, falou da necessidade que Ilhéus reclama por obras que melhorem a qualidade de vida da população e acrescentou que o Legislativo deve estar atento para fiscalizar a execução da LDO a fim de que os seus propósitos sejam cumpridos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *