* Lucianta, a loura ambiciosa e rica, agora, em sua campanha para deputada, ta esforçando-se ao máximo para andar acompanhada dos pobres. Eis que ela encontrava-se na companhia de um pobre, e aparece um gênio da lâmpada, que concedeu um pedido para cada. Lucianta pediu que fosse erguido um muro alto, de concreto bem forte, em volta da sua cidade, onde só morariam ela, seus familiares e amigos ricos. O gênio afirmou que o pedido seria concedido no prazo de uma hora.
Antes de solicitar seu desejo, o pobre perguntou, ao gênio, se o muro será bem alto com concreto bem resistente e se não haverá nenhum furo. Diante da resposta positiva, o pobre tascou: “Então, enche de água”.
* Há a informação de que o placar magro(1X0) do Brasil contra a Croácia deveu-se ao fato de que os jogadores foram solidários ao fenômeno Ronaldo Nazário, traumatizado com o assunto gordura e, portanto não suporta nada associado a gordo.
Ninguém entendeu bolha nenhuma.
Piadinhas, ou não …
* A imensa família reuniu-se para comemorar os 95 anos do patriarca, já com tataranetos. Na mesa, o velho, sentado na cabeceira da mesa, descambou para o lado. Um filho, cuidadosamente, ajeitou-lhe, colocando-lhe na posição ereta.
Passados alguns minutos, de novo, o velho decaiu para o lado, tendo um dos netos o mesmo cuidado. Na quinta vez que o velho tombou para o lado, antes que alguém fosse colocá-lo na posição vertical, ele vociferou: “Parem com essa paranóia. Toda vez que eu tô me preparando pra soltar um pum, vem um e corta o meu barato”.
* O dono da empresa, entrevistando a moça, para um eventual emprego, pergunta qual a sua habilidade. Ela respondeu que já transou com três homens, ao mesmo tempo, e fez tudo que se podia imaginar. O dono da empresa, indignado, falou: “Eu digo no expediente, minha filha”. Ela disse: “Mas foi no expediente, mesmo”.
Momento de Sabido … ria
* Os processos da Justiça brasileira não caminham tão rápido quanto a tartaruga.
Enquanto isso, no palácio …
* Mais uma vez, ficou comprovado que a saúde de Malderico vai de mal a pior. Não adianta mudar de médico, porque a sua saúde tá na UTI.
A saúde parece não ter saída. A saída só de médico, para a entrada de outro.
Malderico é um pé-quente. Deu sorte à princesa Barbie no concurso estadual de beleza, bem como na disputa musical, promovida pela maior rede de TV do país, vencida por Maldericozinho. Sem contar com seu grande feito no campo do futebol, quando seu time conquistou, pela primeira vez, o título estadual.
Malderico é um fenômeno. Só não consegue tamanha sorte para sua saúde. Ele tem procurado respirar bons ares, na companhia de amigos e moçoilas da city, mas nada.
Isso causa um incômodo danado nas suas pretensões. É febre, mal-estar e bolha no pé, pode?
Mas o que tem pegado no pé do fenômeno Malderico, além da bolha dos adversários, é a questão “gordo”. Isso mesmo, seu salário gordo em detrimento ao da grande maioria, sua excelência a plebe. Que bolha é essa, mermão?
* “Obs: O Espaço Maneiro é patrocinado pela “Prafartura de Ios”, uma empresa do grupo “Vaisserrico Rei”.
Nota da Coluna: As bobagens aqui escritas não representam, necessariamente, a opinião desse site. Até porque pode ser que tudo não passe de mera ficção.
Dê mais uns acessos de risos nas edições dos dias 07, 13, 17, 26, 30/09, 08, 17, 20, 27/10, 04, 11, 18, 25/11, 02, 09, 16, 23 e 30/12/05, 07, 14, 20, 28/01, 03, 10, 17, 24/02, 03, 14, 17, 24/03, 01, 08, 15, 23, 28/04, 08/05, 15, 24/05, 05 e 14/06/06. Até a próxima.
* Marcos Pennha é redator de humor. Escreve uma coluna de piadas no jornal Foco Regional. Ver perfil no Orkut.
MSN: marcospenha97@hotmail.com