* Lucianta, a loura ambiciosa, assistia, com a amiga, ao noticiário televisivo. De repente, na TV, a reportagem sobre um homem do alto do edifício de 30 andares, ameaçando pular. Lucianta disse que apostava 100 reais que o homem não pularia. A amiga, de pronto, aceitou. O resultado é que o homem pulou, espatifando-se no chão. Lucianta perdeu a aposta. A amiga não quis receber o dinheiro, alegando ser injusto, pois ela já havia visto aquela notícia antes. Lu disse: “Eu também já.
Mas como eu ia advinhar que esse louco pularia pela segunda vez?!”
* O chefe do PCC, Marcos Willians Herbas Camacho, o conhecido Marcola, bem que poderia ser um bom presidente da República. Veja que em apenas dias, entre tantas coisas, ele conseguiu feitos inéditos, como se pode constatar a seguir:
. Reduziu o trânsito,
. tirou os camelôs das ruas,
.reduziu a carga horária de trabalho (sem reduzir o saldo do final do mês),
. aumentou o contingente de policiais nas ruas,
. mobilizou os deputados,
. aumentou o poder da fé entre as pessoas,
. potencializou o ambiente para uma subida do dólar e auxílio aos exportadores,
. permitiu que as famílias jantassem juntas, tirando as crianças da rua e os jovens da noite,
. baixou a taxa de roubos,
. uniu opositores na briga por um mesmo objetivo,
. fez os Direitos Humanos e o Ministério Público visitarem as prisões e acabou com a revolta …
Sem contar que ele é ladrão assumido, não propõe acordão, nem dança, comemorando a pizza …
Se do celular, escondido e sob ameaça física, fez tanto, imagina do gabinete em Brasília, héin!
Piadinhas, ou não …
* O cara machista tinha o mau hábito de chamar sua esposa de “mãe de três”, quando tinha três filhos. E assim foi prosseguindo, quando do quarto filho, “mãe de quatro”, no quinto, “mãe de cinco”, até o presente momento, “mãe de seis”.
Certo dia, ele, da sala, gritou à mulher, que estava na cozinha: “Onde tá minha calça social azul, mãe de seis?” A mulher, já indignada com o nefasto apelido, berrou de lá: “Tá no guarda-roupa, ‘pai de dois’ “.
* O homem, na sala, aguardando o jogo de futebol na TV, pediu à mulher: “Amor, traga uma cerveja bem gelada, antes que comece”. A mulher pegou a cerveja e serviu ao marido. Meia hora depois, ele, de novo: “Amor, traga outra bem gelada, antes que comece”. A mulher foi e voltou, servindo, novamente. Na terceira vez, ele fez o mesmo pedido, dizendo que já ia começar. A mulher berrou: “Vem cá, você tá pensando que eu sou sua empregada é?” O marido disse: “Pronto, já começou”.
Momento de Sabido … ria
* Se considerado como uma ilha, o (des) governo petista tem o presidente Lula como uma porção de ‘ingenuidade’ cercada de corruptos por todos os lados.
Enquanto isso, no palácio …
* Continua a mil o ritmo de mudança de secretários do palácio dos reis. O secretário de Turismo, Reymundo Cansei, no uso das suas atribuições, fazendo turismo em Angola, lá ficou. Segundo ele, a coisa em Angola não tá tão preta quanto em Ios. O secretário Zé Afrodescendentezinho pescou a idéia, e pensa em ser o próximo … a cair fora. Ele disputa a supremacia com o secretário da (atchim!)
Saúde. Wagmal Torto acha que tá sentindo dificuldades, para assumir a pasta, sem morar na cidade. Ele, inclusive, brinca, dizendo que se ao menos ele fosse titular da pasta de turismo … Ha, ha, ha, ha, …
A bem da verdade, Torto prefere administrar a saúde, de longe, para não correr o risco de se contaminar com as mazelas de tal secretaria.
Zé Afrodescendentezinho tem seus motivos para querer pedir para c *&%$ gar e sair.
Até porque, segundo ele, quem tem feito m *&%$ rda é a princesa Barbie. Ha, ha, ha, ha, … Zé não concorda com a idéia de dividir o comando da pasta, numa política “café com leite”, porque a sua beleza (ou falta de) não permite que funcione como ‘pesca’ decorativa. Ha, ha, ha, ha, …
Enfim, o concreto é que o secretário de Turismo, Reymundo Cansei, passou para a galeria dos ex. Deixou as propostas de construção do novo aeroporto, nova ponte, nova rodoviária, porto maritmo, … Os ioenses gostaram do seu trabalho. Afinal, rebatendo aos pessimistas, ficou caracterizado que a cidade, mesmo em crise, tem SAÍDA. Ha, ha, ha, ha, …
* “Obs: O Espaço Maneiro é patrocinado pela “Prafartura de Ios”, uma empresa do grupo “Vaisserrico Rei”.
Nota da Coluna: As bobagens aqui escritas não representam, necessariamente, a opinião desse site. Até porque pode ser que tudo não passe de mera ficção.
Dê mais uns acessos de risos nas edições dos dias 07, 13, 17, 26, 30/09, 08, 17, 20, 27/10, 04, 11, 18, 25/11, 02, 09, 16, 23 e 30/12/05, 07, 14, 20, 28/01, 03, 10, 17, 24/02, 03, 14, 17, 24/03, 01, 08, 15, 23, 28/04, 08/05, 15 e 24/05/06. Até a próxima.
* Marcos Pennha é redator de humor. Escreve uma coluna de piadas no jornal Foco Regional. Ver perfil no Orkut.
MSN: marcospenha97@hotmail.com