Temporada agitada do Teatro Popular de Ilhéus

O espetáculo do Teatro Popular de Ilhéus “Pega pa Capá” está com a agenda lotada nesta semana. Terça e quarta-feira a peça está em cartaz no Espaço Xisto Bahia, em Salvador, na quinta-feira no Hotel Villa de Ocaporan em Itacaré e na sexta e sábado na Casa dos Artistas, em Ilhéus.
O espetáculo está em cartaz desde 2003 e tem sido apresentado em várias cidades do interior bahiano e na capital. Esta é a terceira temporada do “Pega pa Capa” em Salvador, nas duas primeiras o grupo apresentou o espetáculo no Teatro Vila Velha, desta vez a trupe viaja através do projeto Circuladô Cultural, promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia. Outros espetáculos do Teatro Popular de Ilhéus já participaram deste projeto, o “Sganarello – O Corno Imaginário”, de Molière, “A história engraçada e singela de Fuscão – o quase capão – e o Cabo Eleitoral”, de Équio Reis e “O Contador de Histórias Grapiúnas”.
“Pega pa Capa” é uma comédia baseada em Literatura de Cordel. São dois textos: “O Homem que pintou a parede e a Mulher chupou”, de Franklin Costa e “O Fiscal e a Fateira” de Équio Reis. O público é recepcionado por Toinzinho, personagem das crônicas de Romualdo Lisboa, que traz para a platéia as mais variadas e saborosas cachaças. A música da peça é executada ao vivo pelo violeiro e repentista Azulão Baiano. Está armado, portanto, um pega pa capa dos diabos.
Com Tânia Barbosa, Bruno Susmaga, Romualdo Lisboa e Eli Izidro. Direção de Romualdo Lisboa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *