Colo Colo a um empate do título antecipado do baianão 2006

O torcedor de Ilhéus, que fez a festa do futebol do interior nas arquibancadas, seu time, independente do que possa acontecer daqui pra frente, é moralmente o campeão baiano de 2006, depois do triunfo histórico, de virada, de 4 a 3 sobre o Vitória, ontem à noite no estádio Mário Pessoa. Com o triunfo de 4 a 3 sobre o Vitória, o Colo-Colo vem domingo a Salvador com a mão no título. O time de Ilhéus faz a partida de volta, no estádio Manoel Barradas, com a vantagem do empate para conquistar o 2º Turno. Como conquistou também o 1º Turno, o jogo vale para o time de Ilhéus a própria decisão do Estadual de 2006, inédito na história do clube.

O Vitória tem melhor campanha que o Colo-Colo e entrou na decisão do 2º Turno com a vantagem de jogar por dois empates, ou dois resultados iguais. Foi assim também na decisão do 1º Turno. Só que o time de Ilhéus, empatou de 1 a 1 no estádio Mário Pessoa, e venceu o jogo de volta, por 1 a 0, fazendo a festa do título na casa do adversário, no estádio do Barradão, na Toca do Leão.

O Vitória mudou seus planos para a decisão. “Rasgou” o regulamento do Campeonato Baiano, abriu mão da vantagem de jogar pelo empate, foi pra cima do Colo-Colo, chegou a surpreender o adversário,mas errou nos cálculos e pagou caro, perdendo o jogo por 4 a 3, no final do segundo tempo.

Parecia o jogo do Vitória, que chegou a colocar a vantagem de 2 a 0 sobre o Colo-Colo, com dois gols do meia Índio, logo aos três, e ampliando aos 17 minutos. Refeito do susto, o Colo-Colo mostrou a força do futebol do interior, e ainda no primeiro tempo reagiu, chegando ao empate de 2 a 2, com gols de Gil, cobrando pênalti, aos 31, e Alex Santos, cobrando falta, aos 36 minutos.

O resultado parcial de 2 a 2 no final do primeiro tempo servia aos interesses do Vitória, que voltou mais fechado, e nos contra-ataques, aos 14, voltou a ficar na frente do placar, com o gol de Mendes, cobrando pênalti. 3 a 2 parecia o placar final do jogo no Mário Pessoa. Mas em dois minutos, o Colo-Colo detonou o Vitória. Aos 40, Jamaica empatou, e aos 41 minutos, o artilheiro Ednei, agora com 21 gols, definiu a virada do placar em 4 a 3 para o time de Ilhéus.

COLO COLO 4 X 3 VITÓRIA – ESTÁDIO MÁRIO PESSOA (ILHÉUS/BAHIA)

COLO COLO: Marcelo, Lima (cartão amarelo), João Paulo (cartão amarelo), Thiago, Alex Santos (Juca) e Wescley – Sandro (cartão amarelo), (Jamaica) Juninho (Melck), Gil (cartão amarelo) e Jânio (cartão amarelo) – Ednei. Técnico: Ferreira.

Vitória: Emerson, Apodi, Davi Luis (cartão amarelo), Itamar (cartão amarelo) e Alisson – Jean, Garrinchinha, Alessandro Azevedo e Índio (Alcimar)- Fábio (cartão amarelo) (Lenadro Domingues) (cartão amarelo) e Mendes (cartão amarelo) (David). Técnico: Arturzinho

Arbitragem: Jailson Macêdo Freitas. A1, Luís Carlos S. Teixeira; A2, Adilson Machado. Reservas: Simões (Itabuna) e Henrique (Ilhéus).

1º TEMPO:

00:03 – COLO COLO 0 X 1 VITÓRIA (ÍNDIO)

00:25 – COLO COLO 0 X 2 VITÓRIA (ÍNDIO)

00:32 – COLO COLO 1 X 2 VITÓRIA (GIL DE PENALTY)

00:37 – COLO COLO 2 X 2 VITÓRIA (ALEX SANTOS)

00:44 – COLO COLO 2 X 2 VITÓRIA (+2 minutos)

00:47 – COLO COLO 2 X 2 VITÓRIA

2º TEMPO:

00:15 – COLO COLO 2 X 3 VITÓRIA (MENDES)

00:41 – COLO COLO 3 X 3 VITÓRIA (JAMAICA)

00:42 – COLO COLO 4 X 3 VITÓRIA (EDNEI) (+ 3 minutos +1 minuto).

00:49 – COLO COLO 4 X 3 VITÓRIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *