* Lucianta, a loura ambiciosa, recém-casada, conversava, animadamente, com a amiga sobre plantação. A amiga, sentindo o grau de entendimento de Lu no assunto, perguntou qual a melhor lua para plantar mandioca.
Lu, com riso malicioso no olhar, respondeu: “Essa que tô vivendo agora: a
lua-de-mel”.
Assim é a Lu de mel.
Estão dizendo por aí …
* Quando o governador de São Paulo, Cláudio Lembo, afirmou que – mesmo diante do clima de tensão – tudo transcorria sob controle, quis dizer que estava tudo sob controle ‘remorto’. Dizem, também, que ele recusou o auxílio do governo federal, para não atrapalhar o bendito controle.
Piadinhas, ou não …
* O sujeito, numa briga, recebeu um violento chute no testículo esquerdo. Gemendo de dor, ele só falava: “Ai meu testículo esquerdo”. Como estava próximo a faculdades, resolveu procurar a de medicina, pensando em pedir auxílio a um estudante. Só que, atordoado, entrou na de Direito. Dirigindo-se a um estudante, ele falou: “Me passe um remédio para suavizar a minha dor no testículo esquerdo”.
O estudante falou que ali era a faculdade de Direito. Já delirante, o homem
perguntou: “E onde fica a de esquerdo?”
* O rapazinho de 18 anos já causava preocupação ao seu pai. Não tinha namorada, só vive com amigos e cursa balé. Certo dia, chegou em casa, falando: “Pai, hoje, tive minha primeira relação sexual”. O pai, feliz, falou: “Que bom, filho. Senta aqui pra me contar”. Aí o rapaz disse: “Contar eu conto. Agora, eu não posso é sentar”.
Momento de Sabido … ria
* A gratificação do militar é soldo. Do garçom, gorjeta. No passado, do jogador de futebol, bicho, e do deputado, jeton. Atualmente, a do político é propina.
Enquanto isso, no palácio …
* O clima do palácio não poderia estar melhor. A princesa já encontrou seu
príncipe encantado, enquanto o rei passeia, pela cidade, curtindo sua vida
nababesca, na companhia de amigos e, o melhor, das plebéias.
Isso acontece, porque os reis acreditam que, tal qual o governador da selva de pedra, a cidade tá sob controle. E é verdade. Em pouco tempo, muitas comemorações de projetos de melhoria para os moradores. Quando se imaginou uma nova ponte ligando nada a lugar nenhum? Onde, noutro momento, se pensou em empreendimentos tipo restaurante e farmácia populares? Nunca.
Claro que essas realizações só existem no imaginário dos reis e dos seus súditos.
Mas há de se convir que sonhar é preciso, e não custa nada. Há até quem já tenha sugerido um concurso, promovido pelos reis, no qual os participantes apresentariam idéias mirabolantes de realizações. Com certeza, os reis teriam um cabedal enorme de idéias com pouca probabilidade de fugir do papel para o concreto, literalmente, se é que vocês me entendem.
Já pensou, por exemplo, num projeto pelo qual o palácio disponibilizasse de um carro-pipa com perfume francês? Serviria para odorizar a fétida feira contaminada pelo forte mau odor de peixe. Os feirantes e frequentadores da feira respirariam um ar bem melhor, concorda? Poderia até transformar alguns problemas em soluções providenciais.
A plebe queixa-se constantemente de buracos nas estradas. Alguns, inclusive, podem ser considerados como verdadeiras crateras, tal a profundidade e largura. Pois é, poderiam ser aproveitados como início da construção de túneis para metrôs. Seria uma nova opção de transporte. Ainda sem sair do buraco, por que não construir um bar e lanchonete subterrâneos? Seria um ponto de espera do transporte.
Bom, como todas as idéias dos reis, essas suposições não passam de quimeras reais (se é que isso é possível!). De verdade, mesmo – dizem as más línguas – os buracos são reservados, pelos reis, para afundar a cidade.
Ôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô …
* “Obs: O Espaço Maneiro é patrocinado pela “Prafartura de Ios”, uma empresa do grupo “Vaisserrico Rei”.
Nota da Coluna: As bobagens aqui escritas não representam, necessariamente, a opinião desse site. Até porque pode ser que tudo não passe de mera ficção.
Dê mais uns acessos de risos nas edições dos dias 07, 13, 17, 26, 30/09, 08, 17, 20, 27/10, 04, 11, 18, 25/11, 02, 09, 16, 23 e 30/12/05, 07, 14, 20, 28/01, 03, 10, 17, 24/02, 03, 14, 17, 24/03, 01, 08, 15, 23, 28/04, 08/05 e 15/05/06. Até a próxima.
* Marcos Pennha é humorista. Escreve uma coluna de piadas no jornal Foco Regional.
Ver perfil no Orkut.
MSN: marcospenha97@hotmail.com