Lojistas e comerciários ganham novo ânimo para começar campanha

Para dar início à campanha tríplice “Copa de Prêmios no Comércio de Ilhéus”, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus (CDL) em parceria com o Sebrae promoveu na última quinta-feira, 4, no auditório da Ceplac, uma grande palestra com o administrador José Hamilton Sampaio, mestre em Marketing e Gestão Empresarial.
Com o tema “Além da fidelização, o sucesso do cliente: conhecimento, estratégia de vendas e inovação”, o consultor conseguiu interagir e prender a atenção de mais de duzentas pessoas que lotaram o auditório. Durante a palestra, ele falou sobre motivação e a importância de se fazer o que gosta ou aprender a gostar do que faz. Ele abordou diversas formas de encantar o cliente através do tratamento diferenciado e customizado.
José Hamilton falou sobre os processos de compra e os motivos que levam os clientes às lojas, como: necessidade, desejo e compulsividade. “O grande segredo não é vender produtos, mas conquistar os clientes de tal modo que eles retornem à loja”, disse.
Em primeiro lugar, ele disse que o vendedor deve entender tudo sobre o produto que vai vender, e depois envolver o cliente através da emoção e de estratégias de posicionamento. Mas ele alerta para que os vendedores não confundam qualidade no atendimento com intimidade. Segundo ele, a loja também deve ser oferecer atrativos, como organização visual, grande diversidade de produtos, limpeza e boa iluminação, vendedores treinados e atualizados, além de preço compatível e foco no consumidor.
No final da apresentação, o palestrante resumiu sua grande estratégia de vendas em quatro palavras: “tratar diferentemente clientes diferentes”. Ele afirmou que através da identificação, diferenciação, interação e customização é possível garantir a próxima compra do cliente. Concluindo, ele disse que “o funcionário das lojas não devem vender um produto, e sim ajudar o cliente a comprá-lo”.
O presidente da CDL, Paulo Ganem, afirmou que o objetivo da palestra foi treinar os funcionários para serem verdadeiros estrategistas dentro das lojas e saberem como encantar os clientes. Ele conta que a partir da próxima semana, todas as lojas participantes da campanha já estarão prontas para receber seus clientes, com decoração e engajamento diferenciados.
A Campanha “Copa de Prêmios no Comércio de Ilhéus” vai sortear para os consumidores três caminhões de prêmios, três motos zero quilômetro, 10 televisores de 29 polegadas e mais 1.000 aparelhos Oi controle. Os funcionários também poderão ganhar camisas do Colo-Colo e da Seleção Brasileira de Futebol. A campanha da CDL recebe apoio da Prefeitura de Ilhéus e Sebrae e é patrocinada por: Gardênia, Supermercados Meira, Caixa, Teleshop Oi, Vip Segurança Eletrônica, Jupará concessionária Honda e Cacá Colchões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *