CDL e Sebrae promovem palestra sobre vendas

Para dar início à campanha tríplice “Copa de Prêmios no Comércio de Ilhéus”, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus (CDL) em parceria com o Sebrae vai promover na próxima quinta-feira, 4 de maio, às 18h30min, no auditório da Ceplac, uma grande palestra com o administrador José Hamilton Sampaio, mestre em Marketing e Gestão Empresarial.
Com o tema “Além da fidelização, o sucesso do cliente: conhecimento, estratégia de vendas e inovação”, a palestra pretende possibilitar aos comerciantes e comerciários um contato com as mais avançadas tecnologias e ferramentas da gestão estratégica e do marketing de varejo. A estimativa de público gira em torno de 300 pessoas, entre lojistas e comerciários.
O palestrante do Sebrae adianta que vai trabalhar com a idéia de que os consumidores têm, atualmente, à sua disposição uma grande variedade de produtos e serviços para sua escolha, além de muitas facilidades que lhes são oferecidas. “Por isso, é necessário que os gerentes e proprietários de lojas alinhem seu conhecimento teórico a práticas assertivas no mercado, com criatividade suficiente para tornar seu negócio atrativo e em condições de alcançar o sucesso desejado”, explicou.
José Hamilton, que já foi laureado internacionalmente com diversos prêmios ligados à área de negócios, como da Bolsa Internacional de Turismo, do International Trade Center of Curaçao e da Associação das Indústrias Portuguesas, além de inúmeras premiações nacionais, também é consultor de Marketing Estratégico e Professor de Graduação e Pós-Graduação da Faculdade de Tecnologia Empresarial (FTE), além de coordenador do Curso de Comunicação e Marketing da Ucsal. Ele explica que sua palestra é embasada nas mais modernas técnicas de gestão de varejo, ampliadas por experiências sobre o comportamento do cliente, sua satisfação e encantamento.
A palestra, que também pode ser intitulada de “Gerência de Varejo: como aumentar as vendas usando a loja como estratégia”, enfoca conceitos e processos que levam o estabelecimento a obter real vantagem competitiva no mercado de varejo. O presidente da CDL, Paulo Ganem, afirmou que o objetivo da palestra é treinar os funcionários para serem verdadeiros estrategistas dentro das lojas e saberem como encantar os clientes. Ele diz que os ingressos para a palestra estão sendo vendidos por R$35 na sede da CDL, mas ressalta que os lojistas que aderiram ao kit da campanha, assim como seus funcionários, serão custeados pela própria CDL, tendo, portanto, acesso gratuito ao evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *