Para dar início à campanha tríplice “Copa de Prêmios no Comércio de Ilhéus”, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus (CDL) em parceria com o Sebrae vai promover na próxima quinta-feira, 4 de maio, às 18h30min, no auditório da Ceplac, uma grande palestra com o administrador José Hamilton Sampaio, mestre em Marketing e Gestão Empresarial.
Com o tema “Além da fidelização, o sucesso do cliente: conhecimento, estratégia de vendas e inovação”, a palestra pretende possibilitar aos comerciantes e comerciários um contato com as mais avançadas tecnologias e ferramentas da gestão estratégica e do marketing de varejo. A estimativa de público gira em torno de 300 pessoas, entre lojistas e comerciários.
O palestrante do Sebrae adianta que vai trabalhar com a idéia de que os consumidores têm, atualmente, à sua disposição uma grande variedade de produtos e serviços para sua escolha, além de muitas facilidades que lhes são oferecidas. “Por isso, é necessário que os gerentes e proprietários de lojas alinhem seu conhecimento teórico a práticas assertivas no mercado, com criatividade suficiente para tornar seu negócio atrativo e em condições de alcançar o sucesso desejado”, explicou.
Com o tema “Além da fidelização, o sucesso do cliente: conhecimento, estratégia de vendas e inovação”, a palestra pretende possibilitar aos comerciantes e comerciários um contato com as mais avançadas tecnologias e ferramentas da gestão estratégica e do marketing de varejo. A estimativa de público gira em torno de 300 pessoas, entre lojistas e comerciários.
O palestrante do Sebrae adianta que vai trabalhar com a idéia de que os consumidores têm, atualmente, à sua disposição uma grande variedade de produtos e serviços para sua escolha, além de muitas facilidades que lhes são oferecidas. “Por isso, é necessário que os gerentes e proprietários de lojas alinhem seu conhecimento teórico a práticas assertivas no mercado, com criatividade suficiente para tornar seu negócio atrativo e em condições de alcançar o sucesso desejado”, explicou.
José Hamilton, que já foi laureado internacionalmente com diversos prêmios ligados à área de negócios, como da Bolsa Internacional de Turismo, do International Trade Center of Curaçao e da Associação das Indústrias Portuguesas, além de inúmeras premiações nacionais, também é consultor de Marketing Estratégico e Professor de Graduação e Pós-Graduação da Faculdade de Tecnologia Empresarial (FTE), além de coordenador do Curso de Comunicação e Marketing da Ucsal. Ele explica que sua palestra é embasada nas mais modernas técnicas de gestão de varejo, ampliadas por experiências sobre o comportamento do cliente, sua satisfação e encantamento.
A palestra, que também pode ser intitulada de “Gerência de Varejo: como aumentar as vendas usando a loja como estratégia”, enfoca conceitos e processos que levam o estabelecimento a obter real vantagem competitiva no mercado de varejo. O presidente da CDL, Paulo Ganem, afirmou que o objetivo da palestra é treinar os funcionários para serem verdadeiros estrategistas dentro das lojas e saberem como encantar os clientes. Ele diz que os ingressos para a palestra estão sendo vendidos por R$35 na sede da CDL, mas ressalta que os lojistas que aderiram ao kit da campanha, assim como seus funcionários, serão custeados pela própria CDL, tendo, portanto, acesso gratuito ao evento.
A palestra, que também pode ser intitulada de “Gerência de Varejo: como aumentar as vendas usando a loja como estratégia”, enfoca conceitos e processos que levam o estabelecimento a obter real vantagem competitiva no mercado de varejo. O presidente da CDL, Paulo Ganem, afirmou que o objetivo da palestra é treinar os funcionários para serem verdadeiros estrategistas dentro das lojas e saberem como encantar os clientes. Ele diz que os ingressos para a palestra estão sendo vendidos por R$35 na sede da CDL, mas ressalta que os lojistas que aderiram ao kit da campanha, assim como seus funcionários, serão custeados pela própria CDL, tendo, portanto, acesso gratuito ao evento.